WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 20 de agosto de 2011

Bola da Copa de 2014 pode se chamar "Gorduchinha"



próxima Copa do Mundo acontece só em 2014, mas um nome já desponta para substituir a “Jabulani” de 2010. Em homenagem a Osmar Santos (foto), amigos do eterno locutor esportivo lançaram uma campanha para que a bola oficial do torneio se chame "Gorduchinha", bordão característico de suas narrações, quando entoava “Ripa na Xulipa! Pimba na Gorduchinha!".

A idéia surgiu no ano passado, quando o publicitário Delen Bueno, da Rádio Globo, almoçava com ex-locutor e sugeriu: “Osmar, vamos colocar o nome da bola de Gorduchinha?” Ele aprovou. Logo, o grupo que os acompanhavam na mesa resolveu “abraçar” a causa e, daí em diante, teve início a movimentação para divulgar a ação. Nada foi previamente combinado. Segundo Bueno, a corrente se disseminou de forma espontânea.

Perfis criados no Twitter e no Facebook - que conta com o o apoio de 10 administradores - ajudaram a popularizar a campanha. Em 28 de julho, dia da comemoração dos 62 anos do radialista, o movimento estourou e ganhou repercussão nacional.

Osmar Santos sofreu um acidente grave em 1994. Quando viajava de Marília para Lins, teve o carro atingido por um caminhão, batida que deixou seqüelas e afetou diretamente a ferramenta de trabalho que utilizava: a voz. O vocabulário de Osmar Santos ficou limitado, mas o papel desempenhado por ele marcou o Brasil e a história da comunicação, tanto que ganhou o título de “O Pai da Matéria”.


FONTE: adNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário