WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FIM DAS OBRAS EM TORRE DE RÁDIO COMERCIAL EM RIBEIRÃO BONITO

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Mais uma etapa foi realizada na cidade de Ribeirão Bonito interior de SP na instalação da radio comercial de Ribeirão Bonito.
A outorga valida para esta cidade a torre está instalada no alto da serra no kilometro 183 estrada que liga Ribeirão Bonito a Dourado a sua torre de transmissão.


Cinco operários trabalharam duramente para ter terminar o mais rápido possível para erguer 60 metros de altura da torre da emissora de ribeirão bonito.



                                               CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Agora, começa a construção da casa ao lado da torre, onde provavelmente está funcionando em caráter experimental a emissora. Para fazer alguns ajustes no transmissor e na antena. Ou seja, não é simples assim como alguns acham não se trata de uma radio comunitária e sim de uma radio comercial, é outro tipo de equipamentos.



DUVIDAS:




Muita duvida surgiram sobre a nova radio de ribeirão bonito onde vai ser como vai ser e onde vai ficar.



O estúdio auxiliar em outra cidade é legal e autorizado pelo ministério das comunicações desde que a cidade aonde for instalada o estúdio auxiliar faça limite com a cidade de origem da concessão e que não nada de ilegal nisso.

Isso depende apenas da autorização da MC e do proprietário da concessão e é ele quem vai analisar se tem necessidade ou não de utilizar o estúdio auxiliar em outro município no caso de ribeirão bonito, caso ele venha a fazer isso seria pelo fator comercial, devido ao investimento que será feito na emissora e o fato de ribeirão bonito ainda não ter condições de manter uma emissora comercial na cidade.

Na verdade em ribeirão bonito tem que manter um estúdio que seria o principal, mas ai o que ocorre é que o investimento maior acaba sendo no auxiliar, pq o principal acaba sendo mantido só pela obrigatoriedade que ministério das comunicações exige.



TEXTO: ADRIANO
FOTO CELSO GALLO

3 comentários:

  1. Fernando São Carlos30 de agosto de 2011 às 19:12

    Boa noite ....
    muito em breve nossa região vai ter uma emissora com musica de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  2. onde sera esta radio em Sao carlos

    ResponderExcluir
  3. o que aconteceu com a radio 88,7 saiu do ar da para ouvir mais nada

    ResponderExcluir