WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Voz do Brasil": Comissão da Câmara aprova mudança no horário de transmissão

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (17), a flexibilização do horário para transmissão do programa institucional "Voz do Brasil". Com a aprovação da medida em plenário e depois pela presidência, as emissoras de rádio poderão veicular o diário de notícias do governo entre as 19h e as 22h. Atualmente, é obrigatória a transmissão entre as 19h e as 20h.




Produzido desde 1930, o "Voz do Brasil" é desenvolvido pela Empresa Brasileira de Comunicação e informa o ouvinte sobre novidades do Legislativo, do Executivo e do Judiciário. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e outras entidades que apoiam o projeto, o noticiário tem obtido baixo ibope, o que causa perda de audiência pelos canais. A nova lei se apresenta, então, como uma possibilidade para que as empresas diversifiquem e aproveitem melhor seu tempo no ar.




Entre os parlamentares contrários à decisão, se destacam os do PT, que acreditam que a medida tem um cunho antinacionalista. Por outro lado, um dos defensores do projeto, o deputado Vieira da Cunha (PDT/RS), afirma: "Não tenho dúvida alguma que se a população pudesse se manifestar seria a favor da flexibilização".


Com informações do site do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário