WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

10ª turma de Jornalismo homenageia Álvaro Taniguti




O jornalista Álvaro Taniguti recebeu uma homenagem póstuma com o nome da 10ª turma de jornalismo do Centro Universitário de Araraquara - Uniara, cuja colação de grau acontece no próximo 14 de fevereiro, no auditório principal da instituição.


A decisão de homenagear um dos mais conhecidos radialistas de Araraquara foi muito natural, segundo a formanda Danielle Aquino, 25, da Comissão de formatura. “A gente sempre procura pessoas que, de certa maneira, influenciaram o jornalismo e o modo de pensar das pessoas. O Álvaro atuou em Araraquara, estudou na Uniara, e esteve presente na vida de todos nós, formandos. O nome dele surgiu em sala de aula e depois num grupo que nossa turma mantém no Facebook. E a aceitação do nome foi muito boa”, conta a recém-jornalista.


Durante a colação de grau, uma placa de prata será entregue pelos formandos à mãe de Taniguti, dona Emília, que aceitou o convite para participar da solenidade.


Para Elivanete Barbi, coordenadora do curso de Jornalismo da Uniara, a homenagem é “muito oportuna, justa e providencial”. “O Álvaro foi uma pessoa muito querida pelos alunos e professores da Uniara e pelos colegas de toda a região. Será uma oportunidade de relembrar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, lamentar a perda de uma pessoa tão especial”, disse.

Quem foi


Alvaro Taniguti nasceu em São Paulo e se mudou para Bauru no início dos anos 90 para cursar Rádio e TV na Unesp. De lá, veio para Araraquara, onde cursou Direito e posteriormente Jornalismo, ambos os cursos na Uniara. Fez sua carreira na Rádio Morada do Sol, onde começou como locutor de FM.


Em seguida, foi convidado a integrar a equipe de jornalismo da emissora, onde atuou como repórter policial até sua morte em 16 de novembro de 2010.

FONTE: UNIARA


NOTA DO BLOG: AGRADEÇO A DONA EMILIA MÃE DE ALVARO TANIGUTI QUE ME MANDOU ESTE COMUNICADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário