WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Locutor de afiliada da Rede Globo morre no interior de São Paulo
O locutor Valter Donizete Maria Lopes, de 48 anos, a voz oficial da Rede TV Tem, morreu neste domingo. Ele estava internado na Santa Casa de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e lutava há dois meses contra um câncer linfático.
Valtinho, como era conhecido pelos amigos e colegas de trabalho, nasceu em Catanduva e morava em Rio Preto. Formado em administração de empresas, começou na carreira de locutor há 30 anos. No Twitter, ele se definia como “administrador de empresas por formação, mas locutor com muito orgulho por sugestão de amigos e da família, graças a Deus”.
Além de funcionário da TV Tem, era dono de uma produtora que prestava serviços de locução para produtoras. Antes de trabalhar na TV, Valtinho trabalhou também nas rádios A Voz de Catanduva AM e FM (em AM atualmente é a Rádio Globo AM 670 e em FM é a Rede Aleluia FM 94.9) e pela Independência FM 97.9 de Colina.
Ele começou na Rede Globo Noroeste Paulista em 1989. Em 2003, com o surgimento da TV Tem, Valtinho se tornou a voz oficial das emissoras de São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Itapetininga. Além de locutor, ele também foi responsável pelo Projeto Cidade Limpa, um mutirão contra a dengue, que tem parceria com as prefeituras.
O velório teve início às 18h de domingo, no cemitério Jardim da Paz, no bairro Vivendas, na zona sul. O enterro está marcado para às 10h desta segunda-feira, no mesmo local. Valtinho deixa a esposa, Patrícia Lopes, os filhos Guilherme e Eduardo, e muitos amigos.
FONTE: Portal G1