WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rádio que abrigará a Estadão ESPN na Grande Campinas terá nome e grades próprias

Mais novidades no já movimentado mercado de rádio do estado de São Paulo. Na semana passada o Tudo Rádio noticiou com exclusividade ( saiba mais clicando aqui) a estréia da programação da Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 de São Paulo na região de Campinas, através da 90.7 FM (concessão de Águas de Lindóia). A rádio local entrou em contato com a nossa redação e explicou detalhes sobre como funcionará esse novo projeto. Acompanhe:


A futura parceira da Estadão ESPN na região de Campinas não assumirá o nome e uma grade totalmente voltada ao projeto da rádio jornalística. A Studio FM 90.7, emissora que surgiu nas últimas semanas no canal, seguirá no ar e será uma parceira da Estadão ESPN na região. A rádio do interior paulista terá 70% da programação gerada localmente, sendo o restante proveniente da rede encabeçada pela Estadão ESPN. Ainda segundo a emissora campineira a estação é controlada por um grupo de empresários e não pelo Grupo Estado de São Paulo (proprietário da Estadão ESPN – canais da capital e projeto da rede).

O foco da nova rádio não será exclusivamente a cidade de Campinas. Com torre e concessão sediados em Águas de Lindóia, a Studio FM 90.7 também estará direcionada ao Circuito das Águas, arredores de Mogi Mirim e, é claro, aos municípios da Grande Campinas. Em janeiro o Tudo Rádio realizou uma leitura de sinal da FM e constatou que a sintonia da 90.7 FM é local nos bairros ao norte do centro de Campinas, com destaque para os arredores da Rodovia Dom Pedro I. Já mais ao sul, região de Viracopos, existem interferências geradas por FMs clandestinas e pela 90 FM 90.9 de Salto.

A programação musical da Studio FM é voltada ao público adulto-contemporâneo e a geração de conteúdo da rede Estadão ESPN será a ponte da emissora no jornalismo e nas transmissões esportivas. Será a primeira vez que o projeto da Estadão ESPN do Grupo Estado terá cobertura e atividades direcionadas ao mercado de Campinas. A data de estréia oficial ainda não foi divulgada pelos envolvidos.

FONTE: TUDO RÁDIO

Um comentário:

  1. OUVI A TRANSMISSÃO ESPORTIVA AQUI EM BRAGANÇA PAULISTA COM SOM DE PRIMEIRA NO RÁDIO

    ResponderExcluir