WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Região de São Carlos prestes a ganhar nova rádio FM

A região de São Carlos está prestes a ganhar uma nova rádio FM. Já está em fase de testes uma rádio que será sintonizada em FM 88.7 de Ribeirão Bonito. A emissora ainda não possui nome, mas, de acordo com informações que estão sendo levantadas pelo Tudo Rádio, a frequência pode abrigar uma das principais redes jovens com sede na capital paulista.


A fase de testes começou na semana passada. Segundo informações, a emissora teve boa captação em São Carlos e em Araraquara. Além disso, a nova emissora também foi sintonizada com boa qualidade de sinal em Jaú, cidade que fica cerca de 50 quilômetros do município-sede do canal. Já São Carlos fica a 29 quilômetros de Ribeirão Bonito, porém a distância entre a cidade-alvo e a torre é ainda menor.

A região que abrange São Carlos e Araraquara é um dos principais mercados radiofônicos do Estado. Nesta região, estão concentradas rádios com excelentes estruturas físicas e artísticas. Vale lembrar que São Carlos abrigou por muitos anos a Jovem Pan 2 FM 96.9. Hoje a única programação que se aproxima do segmento "pop/jovem" é a da Intersom FM 103.9, rádio que atualmente está com um "pé" no gênero popular.

A cidade foi a segunda a receber a rede jovem paulistana, em 1994 (na época em 90.7 FM), permanecendo até maio de 2009 quando passou a transmitir a programação da Rede Aleluia. Hoje, a rede paulista possui outra afiliada localizada a apenas 35 quilômetros de São Carlos, a Jovem Pan 2 FM 95.7 de Araraquara (rádio que pertence a EPTV, afiliada da TV Globo, no ar em rede com a marca paulistana desde 1997).



FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário