WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 12 de março de 2012

Jacó Pereira : o rádio irreverente


O radialista Jacó Pereira é o primeiro da série Comunicadores, que revelará os donos das vozes que fazem sucesso nos rádios de Araraquara e região

Data: 09/03/2012, às 15h19


Quando jovem, seu único contato com o rádio resumia-se a ouvir os programas comandados pelo radialista Zé Bettio, que fez muito sucesso nos anos 70 na Rádio Record e, posteriormente, na Rádio Capital, em São Paulo.

Mal sabia que, muitos anos depois, quando tivesse que encarar um estúdio de rádio pela primeira vez, Jacó Pereira retomaria o estilo irreverente do radialista que admirava durante sua infância e juventude e alcançaria sucesso semelhante.

Atualmente, as brincadeiras, as piadas e o estilo autêntico são as marcas do radialista que se tornou sinônimo de alegria. “Minha motivação é levar alegria aos meus ouvintes”, conta Jacó Pereira. Seu primeiro contato com o rádio se deu por acaso.

Foi fazendo graça que ele foi descoberto nas gôndolas de um supermercado, em 1998, quando recebeu seu primeiro convite. Dois anos depois, ele estrearia no 640 Khz da Morada AM, onde permaneceu por quase dois anos. Sua reestreia aconteceu em 2005, quando retornou para Araraquara para comandar o Show do Rádio, programa que ainda apresenta de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h,

na Morada AM. Entretanto, o barulho começa logo cedo, às 5h da manhã, horário em que Jacó Pereira é líder de audiência na Morada AM/FM. “Eu não pensava que o programa alcançaria tanta repercussão. Quando comecei, não sabia contar piadas”. Jacó Pereira ri e admite que ainda se atrapalha nas piadas, mas o povo gosta porque ele é autêntico. “Eu sou assim, do jeito que as pessoas ouvem no rádio. Minha preocupação é fazer as pessoas rirem”.

Além das piadas, Jacó Pereira diverte os ouvintes com as brincadeiras das personagens que compõe a sua turma. Mas o programa também tem sua parte séria: todas as manhãs, no programa Chora Viola, Jacó dedica um quadro para falar sobre cães e gatos desaparecidos. “É uma forma de prestar serviço à comunidade”. Entretanto, o radialista afirma que está preparando novidades para o programa. “Já tenho até o projeto de um novo quadro, onde eu vou abrir espaço para que homens traídos contem a sua história e consigam superar o despeito. Essa história de encarar o “chifre” como algo dramático vai ficar no passado”, conta Jacó.

Com tanto trabalho, a sanfona, outra de suas paixões, ficou em segundo plano. Mas mesmo assim, Jacó Pereira revela que ainda reserva um tempo pra ela. “Apresentei-me durante muito tempo nos circos, ao lado de minha esposa e minha cunhada. Talvez tenha sido aí meu primeiro contato com o microfone. Mesmo me dedicando hoje ao rádio, ainda realizo festas pela região, onde sou muito bem recebido, e consigo unir o rádio e a sanfona”, finaliza. O resultado dessa mistura só podia ser mesmo a alegria.

TEXTO E FOTO : SITE SIM NEWS

2 comentários:

  1. OLA JACO SOU EU GUIDA ADORO SEU PROGRAMA,ESTOU DE VOLTA EM ARARAQUARA,TE DESEJO UM ANO CHEIO DE MUITAS BENÇAOS P VC E TODA SUA FAMILIA QUALQUER DIA VOI TE DAR UM ABRAÇO BEIJOS ADORO VCS

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr jacó, sou de Ribeirão Bonito, e ouvi seu recado em relação ao cachorro abandonado no lixão, tão logo ouvi, ja comuniquei as autoridades responsaveis.
    espero que logo resolvamo problema , muito obrigado pela atenção em relação aos animais desamparados, que DEUS o abençoe sempre.
    Anonimo

    ResponderExcluir