WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jovem Pan cria campanha contra a transmissão da 'Voz do Brasil’



A Jovem Pan de São Paulo criou uma campanha contra a transmissão do programa ‘A Voz do Brasil’, produção da Empresa Brasil de Comunicação com uma hora de duração e que é de obrigatória veiculação nas emissoras de rádio. A atração está no ar há mais de 70 anos.

Em seu site, a Jovem Pan possui um espaço dedicado à campanha, na qual personalidades se manifestam com relação à obrigatoriedade da 'Voz do Brasil’. Uma das declarações contra a transmissão do programa foi feita pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. “[O programa] é chatíssimo e totalmente inapropriado para o horário”, afirmou. “Isso acontece por conta de uma determinação que data de 1939, quando o país ainda vivia a ditadura de Getúlio Vargas”, relembrou.

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) também possui campanha criticando a ‘Voz do Brasil’. A produção foi criada pela entidade em novembro do ano passado e tem o intuito da atração ser veiculada entre 19 e 22h. A Jovem Pan possuía esse direito, mas desde 10 de janeiro foi obrigada a transmitir o programa a partir das 19h, conforme as demais rádios.

FONTE: COMUNIQUE - SE

Um comentário:

  1. O cara se enganou; a "Voz do BGrasil" existe desde 1934, e antes se chamava "Hora do Brasil".

    ResponderExcluir