A ação faz parte da campanha de aniversário da emissora, que pretende levar seus comunicadores para outras universidades.
O comentarista da Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP), Zé Elias afirmou que esse fato de a emissora onde trabalha transmitir programas ao vivo diretamente de alguma universidade prova que "o rádio é mais humano”. Para o cronista, o projeto traz uma experiência muita boa para mostrar o trabalho de uma emissora de AM para os futuros jornalistas.“Essa nova geração não está acostumada a ouvir rádio, principalmente a sintonia AM", revelou o ex-jogador.
Zé Elias declara que a experiência não é válida apenas paras os estudantes. Ele diz que levar os programas da Rádio Globo para as universidades é algo extremamente proveitoso para ele. O ex-jogador do Corinthians também comenta que os estudantes tendem a ficar fascinados com o poder que o rádio tem. "Esse contato aproxima os estudantes de jornalismo porque o rádio é mais humano. Você improvisa e aprende mais a lidar com certas situações, o aluno que enxergar isso com certeza vai se interessar", concluiu.
Baseado nas palavras de Zé Elias, o site BastidoresdoRádio.com concorda plenamente. O rádio AM deve ser levado ao conhecimento dos mais jovens através de ações como essa. Parabéns ao Sistema Globo de Rádio pela atitude. O rádio AM precisa de renovação.
FONTE: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário