Com o Apoio da Polícia Civil de Matão, foram apreendidos: microfones, aparelho transmissor, computadores entre outros equipamentos, como uma antena instalada no quintal da residência que fazia a rádio funcionar na ilegalidade.
Segundo informações, o dono dos equipamentos foi autuado e os equipamentos foram levados para a sede da Anatel na capital paulista. Vale lembrar que Rádio pirata é crime.
Segundo a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), no Brasil todas as emissoras que não possuem licença de funcionamento do Ministério das Comunicações são piratas e são essas mesmas emissoras que, ocupando ilegalmente frequências aleatórias, sem obedecer a regulamentação do Ministério das Comunicações, interferem na comunicação entre a torre de controle e os aviões, colocando em risco cerca de 60 mil pessoas por dia que se utilizam de vôos no Aeroporto de Cumbica. Temos que combater o Rádio Pirata, pois ele se constitui num grande risco a comunidade.
São elas que interferem na comunicação entre o hospital e a ambulância, colocando em risco vidas humanas no momento em que elas mais necessitam de socorro.
Interferem também, na comunicação dos carros de polícia e de bombeiros.
FONTE: SAIBA JÁ
E como denunciar uma Associação ilegal? ilegal no sentido de ter fins políticos e lucrativos?
ResponderExcluir