O Grupo Estado confirmou, por meio de comunicado oficial, o encerramento do projeto com a controladora de canais pagos ESPN. Com isso, a Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 de São Paulo encerra sua programação no dia 31 de dezembro. A informação havia sido dada pelo Portal Imprensa na quinta-feira passada, que ressaltou também que o Grupo Estado iria deixar de injetar cerca de R$ 2 milhões pelo conteúdo esportivo.
No comunicado emitido pelo Grupo Estado, foi informado que a decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato. O movimento está em linha com a estratégia do Grupo Estado de concentrar seu foco no desenvolvimento multiplataforma da marca Estadão.
O diretor-presidente do Grupo Estado Francisco Mesquita Neto ressaltou o sucesso do projeto desenvolvido com a ESPN, que teve início em abril de 2011. “Foi uma parceria bem sucedida, mas decidimos nos concentrar em nossas marcas próprias”, afirma Francisco Mesquita Neto.
Portanto, confirmando as informações já veiculadas pela imprensa, a partir de 1º de janeiro a Estadão ESPN passará a ser chamada de Rádio Estadão FM 92.9 AM 700, ampliando a grade de programação jornalística e mantendo a cobertura esportiva. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora.