WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

98.1 FM localizada entre Campinas e São Paulo está fora do ar

Uma informação importante para os mercados de rádio compreendidos entre São Paulo, Campinas, Sorocaba e Jundiaí. A 98.1 FM de Itatiba (Grande Campinas), mais conhecida como Sê tu uma Benção FM 98.1 (programação gerada pela Igreja Mundial do Poder de Deus), está fora do ar nessa importante área do território paulista. Segundo informações de ouvintes, a emissora está ausente do dial FM desde o dia 2 de fevereiro, próxima de completar duas semanas fora do ar.



A 98.1 FM é uma concessão original do município de Itatiba, cidade localizada na região metropolitana de Campinas. Porém o sistema irradiante da FM está instalado na Serra do Japi, um dos pontos mais elevados da região Sudeste d Brasil, situação topográfica que auxilia a 98.1 FM a ter uma das maiores coberturas em área entre as FMs brasileiras. Antes do dia 2 de fevereiro era possível sintonizar com facilidade a emissora na Grande São Paulo, Grande Campinas, região de Sorocaba, arredores de Piracicaba, Leste Paulista, alguns municípios do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Sul de Minas Gerais, além de determinados municípios do interior do Paraná.


Sem a 98.1 FM no ar a programação evangélica chamada "Sê tu uma Benção" fica completamente ausente do dial FM brasileiro. Esse detalhe é relevante devido o fato desse projeto radiofônico ter virado rede entre 2009 e 2012, contando com emissoras FMs em mercados como Curitiba, Belo Horizonte (breve passagem na capital mineira), Baixada Santista e São José do Rio Preto. Com exceção da FM instalada em Minas Gerais que ficou pouco tempo no ar e da 98.1 FM de Itatiba que iniciou 2013 como Sê tu uma Benção, as demais cidades citadas deixaram de ser cobertas pela rede em 2012.
Não há informação oficial sobre a retirada da emissora do ar, porém o fato ocorreu após uma ação de fiscalização técnica feita pela Anatel, agência governamental responsável por esse tipo de operação no Brasil.


FONTE: TUDO RÁDIO