WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nativa FM encerra vínculo com FM da região de Ribeirão Preto

A Nativa FM 104.3 não está mais presente no dial FM dos arredores de Ribeirão Preto, considerado um dos principais mercados de rádio do país. A saída ocorreu nesta quinta-feira e a emissora paulista foi substituída pela programação nacional da Rede Deus é Amor. Operando em 104.3 FM a Nativa tinha a cidade de Sertãozinho como foco principal de suas operações.
No ar em 104.3 FM, a Nativa FM estreou em junho de 2009, substituindo a antiga Sertão FM. A concessão que abrigou a afiliada da rede paulista pertence ao município de Pontal, próximo a Ribeirão Preto, porém durante muitos anos a FM teve sua sede principal no município de Sertãozinho (cidade com mais de 100 mil habitantes, no interior paulista). Nos dois primeiros anos de operações a Nativa esteve dividida entre Sertãozinho e Ribeirão, com sedes nas duas cidades. Entre 2011 e 2013 o foco voltou a ser Sertãozinho.
A impossibilidade de competir com as concorrentes diretas na região de Ribeirão Preto devido o porte técnico da 104.3 FM impediu que a Nativa FM registrasse desempenhos significativos de audiência, fato que ocorre com todas as emissoras ligadas a Nativa FM que são vizinhas de cobertura da 104.3 FM (casos das rádios Nativa FM 91.9 de Araraquara, Nativa FM 89.7 de Catanduva e Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto).
Na questão técnica da 104.3 FM a Nativa sofria com áreas de sombra de seu sinal em Ribeirão Preto (ocasionada pela distancia entre a torre da FM e a cidade, além da topografia da região), pela pequena exposição de marca da FM, além da forte presença de FMs bem estruturadas na região.
Com a saída da Nativa FM de Sertãozinho, quem assume a programação é a rede evangélica Deus é Amor. A rede já é ouvida em Ribeirão Preto e região por meio da FM 99.1 de Monte Alto. Ela não é a única evangélica sintonizada na região, tendo outras redes que também contam com sinal tendo boas coberturas.

  FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário