WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 5 de março de 2013

Grupo EPTV inaugura sua mais nova emissora, a CBN Ribeirão Preto

Os bons tempos do radiojornalismo local e regional estão de volta. E com o padrão de qualidade EPTV.


Para quem gosta de rádio, será uma boa recompensa. Para quem se desacostumou, um bom motivo para retomar o hábito. A partir desta terça-feira (5), a FM 90,5, CBN Ribeirão Preto, entra no ar com a promessa solene de trazer o melhor conteúdo em notícias.
  
Na excelente grade da rede, com programas comandados por Milton Jung e Carlos Alberto Sardenberg, haverá um espaço nobre para as principais notícias de Ribeirão Preto e região, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h, e aos sábados, das 10h às 12h.
Uma equipe de 16 profissionais, entre técnicos, repórteres e âncoras vai apresentar a Revista CBN, com notícias políticas, policiais, esportivas, econômicas e artísticas. Entre os profissionais, estão os âncoras Liz Canello e Valério Bittencourt.

Além disso, das 6h da manhã até a meia-noite, de oito em oito minutos – nos intervalos da rede – a CBN local apresentará uma notícia.
Para isso, a “janela” ribeirão-pretana vai se valer das informações geradas por profissionais de três veículos do grupo: a EPTV, o jornal A Cidade e a redação da CBN. A empresa importou equipamento e servidores de tecnologia digital, com comunicação entre si a partir de Internet Protocolo, que agiliza e facilita a compilação de dados.


“Vamos usar esse tripé de informação, todos se comunicando entre si e oferecendo o melhor ao ouvinte”, diz Marcos Frateschi, diretor regional da EPTV e coordenador geral do processo de implantação da CBN local.

A importância do projeto CBN para o grupo EPTV, é mais que um novo desafio, diz Frateschi.
“É a possibilidade de preencher a lacuna que o rádio local oferece e desenvolver um trabalho de informação isenta, responsável, um espaço para debates de polêmicos assuntos comunitários”.
O objetivo é atingir o público em geral e repercutir acontecimentos com formadores de opinião. “Vai ser um trabalho voltado para todos os segmentos, especialmente os jovens, com a divulgação de ampla agenda cultural de Ribeirão e região”.

O rádio, hoje, segundo Frateschi, virou veículo multiplataforma. “Pode ser ouvido no receptor normal e de outras várias maneiras, no computador, ipad, tablet etc. Tudo isso combina com o dinamismo do rádio, que ainda empolga o ouvinte”.

FONTE:  SITE JORNAL CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário