WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rádio Capital pode ser a nova casa da equipe esportiva ESPN

No começo dessa semana, funcionários da ESPN se reuniram com a direção geral da Rádio Capital (AM 1.040 kHz - São Paulo/SP). Participaram da reunião: João Palomino (diretor geral da ESPN); Conrado Giuliete (coordenador de esportes da ESPN), Francisco Paes de Barros (diretor geral da Rádio Capital); Luiz Carlos Ramos (coordenador de esportes e de jornalismo da Rádio Capital); e até o comunicador Eli Corrêa. A reunião foi na sede da Rádio Capital, no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo.

Segundo informações, o contato já existe há algum tempo e essa reunião possivelmente teria servido para "selar" o acordo entre as partes.


EQUIPE DA RÁDIO CAPITAL

A atual equipe esportiva da Rádio Capital é líder de audiência no rádio esportivo AM aos sábados (segundo medição do IBOPE). Trata-se de uma equipe própria mas "enxuta", contando com apenas nove funcionários ao todo. São 2 narradores, 2 comentaristas, 2 repórteres, 1 apresentador/plantão e 2 técnicos de externa. Essa equipe existe há 5 anos.

Com a possível chegada da ESPN (que já tem equipe própria), o que será vai acontecer com a atual equipe da Rádio Capital? Com a palavra, a direção. Dizem que nos últimos meses, o silêncio da direção da Rádio Capital já alertava que uma mudança aconteceria em breve na equipe de esportes.


DAS 13h AS 16h NINGUÉM MEXE

Caso realmente a ESPN feche acordo com a Rádio Capital - a ESPN não vai poder transmitir a Champions League, pois as transmissões seriam justamente no horário da tarde do programa Eli Corrêa que não abre mão do seu horário e nem do horário da comunicadora Cínthia (sua esposa).


"ACERTOS E DESACERTOS"

O "acordo" entre a ESPN e a Rádio Capital teria agradado tanto a direção da emissora AM que a Rádio Capital pode voltar atrás ao acordo verbal com a Rádio Tupi do Rio de Janeiro - onde a emissora paulista seria uma retransmissora da Tupi do Rio durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo.


ARRENDAMENTO

Recentemente o "arrendamento" de horários vem crescendo na emissora vice líder de audiência do rádio AM na Grande São Paulo. A direção já arrendou parte do horário da madrugada para igrejas, finais de semana para políticos e até um conceituado médico especializado em medicina esportiva.

Sobre "arrendamento" de horários, infelizmente essa pratica é constante em emissoras de radiodifusão, principalmente no rádio. É lamentável como a direção de diversas emissoras se dispõe a colocar em sua programação qualquer pessoa, muitas vezes sem formação para tal.



FONTE: BASTIDORES DO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário