WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programação de rádio será tema de palestra a distância

Como montar uma programação e saber identificar nichos inexplorados no Rádio são alguns dos temas da palestra ‘Programação de Rádio’ que será realizada por videoconferência, no próximo dia 8. A iniciativa é da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Aerp) em parceria com a ABERT.




Associados à ABERT terão garantidas 300 vagas. Por isso, os interessados devem ficar atentos ao período de inscrições. A previsão é que elas sejam abertas na próxima semana.



Gratuita, a palestra será conduzida pelo radialista e repórter da Rede Globo, Guilherme Portanova, das 17h às 19h. Para participar, basta ter acesso a um computador com internet e ter em mãos o link de acesso a ser liberado no ato da inscrição.



PALESTRA - Segundo Portanova, muitas rádios têm dificuldade em estabelecer metas claras para atuarem no mercado de mídia. Para ele, é fundamental saber planejar os investimentos, montar equipe e programação.



“O empresário não habituado à gestão de emissoras e focado em outros ramos que não o de rádio, acaba “copiando” o modelo da emissora líder na região. O resultado que observamos são nichos de mercado superexplorados e, na mesma região, outros nichos sem nenhuma oferta com qualidade”, afirma.



A palestra integra o projeto EaD-AERP, que tem como objetivo abordar temas de relevância para a radiodifusão, promover a troca de experiências e contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais do setor.



Os cursos do projeto são ministrados por meio da plataforma Moodle, por videoconferência e ao vivo. A interação entre professor e alunos é feita por meio de chat.



Assessoria de Comunicação da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário