WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

domingo, 4 de agosto de 2013

Jornal Regional ganha meia hora a mais nesta segunda-feira

Prestes a completar quatro meses no ar na próxima quinta-feira, o Jornal Regional, veiculado de segunda à sexta pelos 95,7 mhz da Jovem Pan Araraquara, ganha mais meia hora a partir desta segunda-feira e passa a ser transmitido das 7h às 8h.

O jornal é fruto do “casamento” entre o jornal mais lido de Araraquara, a Tribuna Impressa, e a rádio líder de audiência entre o público jovem, a Jovem Pan FM, ambas do Grupo EPTV. O aumento do tempo de veiculação é uma “exigência” antiga dos ouvintes do programa, que passaram a se acostumar com o novo formato. “Em trinta minutos fico sabendo de tudo o que ocorreu em Araraquara.

Mas se tivesse mais tempo, seria melhor ainda”, explica o ouvinte Arnaldo Teixeira Filho. Ele afirma ainda que o diferencial do programa jornalístico são as notícias de esporte. “Gosto de esporte e fico feliz quando falam sobre a Ferroviária”, diz Arnaldo. Para o diretor editorial da Tribuna Impressa Josué Suzuki, este é um novo jeito de se fazer jornalismo. “Com apresentadores jovens e equipe dinâmica, o objetivo é deixar o cidadão bem informado, agora, em uma hora”. “A parceria entre Tribuna e Jovem Pan é a soma dos esforços que o Grupo EPTV tem de intensificar o compromisso com a comunidade de Araraquara e região e cobrar a eficiência pública, além de ser um aliado do cidadão”, explica o diretor regional da EPTV, Paulo Brasileiro.

Rádio é líder entre motoristas O sinal da Jovem Pan FM de Araraquara abrange, no total, 21 municípios do Interior do Estado de São Paulo, totalizando uma população de 981.257 habitantes. O ouvinte da rádio também tem uma característica particular: 58% estão entre a faixa etária de 20 a 49 anos. Outro dado interessante da Jovem Pan é que ela foi considerada, em pesquisa recente do Ibope, como a emissora número 1 entre os motoristas de Araraquara, no horário das 7h às 19h. A diferença para a segunda colocada é de 11% (30% contra 19% de audiência).

Apresentado pelo chefe de reportagem da Tribuna Impressa, Emerson Bellini, e o jornalista André Lourenço, o Jornal Regional está no ar desde o dia 8 de abril e também é transmitido simultaneamente na internet, através do Portal Araraquara.com. No mesmo endereço, também é possível conferir o podcast com todas as edições anteriores. Programa também ganha novos quadros Além do maior tempo de veiculação, o Jornal Regional passa a contar com novos quadros.

 Todo dia, uma pessoa será convidada para ser entrevistada, ao vivo, no estúdio da Pan. Também diariamente, a nova repórter do jornal, Nany Fadil, entrevista especialistas para tirar dúvidas sobre emprego, aposentadoria, educação e direitos do consumidor. Na sexta-feira, Cesar Leite traz toda a agenda cultural de Araraquara e região.


FONTE: SITE ARARAQUARA .COM

Um comentário: