Depois de comentar o jogo, Zé que estava na emissora desde julho de 2009, bem que tentou segurar a emoção, mas não conseguiu e se despediu aos prantos da equipe e dos ouvintes e não cansou de agradecer a direção da emissora que o acolheu no mesmo ano em que encerrou a carreira, lá aprendeu muito e segundo o próprio ex-jogador, essa gratidão ficou ainda maior quando teve problemas particulares e ficou afastado por um período.
No primeiro semestre Zé foi contratado pela ESPN para comentar jogos da Copa do Mundo, sua participação em programas da emissora foi aumentando aos poucos, e não se limitava ao estúdio.
O ex-jogador começou a fazer entradas ao vivo direto dos clubes, passou a entrevistar jogadores nos links e conhecendo melhor o veículo tv. A direção da ESPN gostou tanto que prorrogou o vínculo e fez a proposta de exclusividade ao comentarista.
Agora com a contratação efetiva, Zé Elias pode participar de todos os programas da tv, em princípio seu contrato não inclui participações na rádio Capital ESPN.
Com a saída de Zé Elias, a direção da Rádio Globo, deve procurar outro profissional com o mesmo perfil para a vaga e ainda vai tentar segurar dois bons profissionais que estão na mira de uma tv, por enquanto eles estão conseguindo conciliar as escalas, mas deve seguir em breve o mesmo da exclusividade.
FONTE: BLOG DO CHENI