WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 10 de março de 2015

QUAL SERÁ O FUTURO DO RÁDIO ?



Muitas emissoras de rádio estão sofrendo, já que os jovens perderam o hábito de ouvir rádio em FM e AM. Na verdade, 

Mas a imagem do rádio cansativo pode mudar, utilizando as mídias sociais e outras tecnologias de comunicação para envolver o seu público. A tecnologia também está transformando a  transmissão de rádio. Qualquer pessoa pode transmitir uma programação direto do computador de casa e entregá-la em praticamente qualquer dispositivo móvel.

A difusão na Internet já permite que as pessoas ouçam as rádios de muito, muito longe, aumentando a audiência e, com isso, aumentando potencialmente as receitas.

Qual o futuro do FM ?

O FM de hoje em dia deixou de ser uma rádio musical , será que isso é bom ? bom, como escuto rádio a um bom tempo eu vejo com bons olhos mais ao mesmo tempo não vejo isso com o bons olhos.

Com o bons olhos eu vejo que o futuro do FM será assim, muito mais informação , prestação de serviço e muito menos musicas em nosso ouvidos.

Vejo com maus olhos , pois existem alguns programas de prestação de serviço que é horrível, vejo um exemplo o programa Morning Show da rádio jovem pan. Eu não vejo esse programa para ser disparado para toda a rede , esse programa deveria ser um programa apena para são paulo como era antes. Conversando com alguns amigos da rede a ordem para as afiliadas  da pan é disparar o programa Morning show se quiser.

Na minha opinião o programa tem sim alguns assuntos legais, mais tem alguns integrantes que não tem absolutamente nada haver com o programa e isso se torna um programa chato. Se formos seguir a linha do programa para  um FM falado, estamos  mau das pernas. Só citei o Morning Show por que é um grande exemplo que um programa falado em rede nacional não cola.

Eu entendo que o rádio vem se modernizando e agora com a chegada do Am no fm será um feito histórico e fenomenal para a nossa comunicação.


Adriano
adriano.radialista@bol.com.br