WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 21 de julho de 2015

COLUNA RÁDIO CORREDOR



Olá pessoas!!!!

Sempre é bom dividir um pouquinho tudo aquilo que eu ( Adriano ) escuto nas rádios do interior de são paulo e também na capital paulista.


Estava eu ouvindo a rádio CBN de ribeirão preto e notei que estava com dificuldades de sintonizar a mesma pelo fm 90.5 mhz. Fiquei pelo menos uns dois dias com o sinal muito ruim. Derrepente ontem 20 de julho o sinal ficou ótimo. Acredito eu que foi apenas algum problema técnico em seus transmissores ou até mesmo algum reparo técnico que estava ocorrendo. Uma rádio de ótima qualidade de programação jornalistica 24 horas.

Ainda na CBN estava ouvindo a emissora e na hora do almoço eu não fazia ideia que tinha um programa muito bom de esportes. Ancorado  por Luiz cláudio alba  e equipe o programa deixa os seus ouvintes muito bem informado e fazendo um excelente programa na hora do almoço.


Ainda em ribeirão preto,  agora indo para a avenida nove de julho sede do sistema clube de comunicação, notei que a rádio clube fm está executando a voz do brasil as 19 horas. Não se isso ja ocorre a algum tempo ou não mais, notei isso na noite do dia 21 de julho. Não sei o que oficialmente aconteceu mais , pode se suspeitar que alguma eliminar pode ter caído e a emissora foi obrigado a executar a voz do brasil as 19 horas. Em São Carlos a clube fm está executando a programação normalmente no mesmo horário.


Semana passada publiquei aqui de algumas outorgas de rádios educativas e rádios comunitárias foram liberadas pelo ministério das comunicações. Uma curiosidades para algumas cidades como rio claro e Araraquara. ambas as cidades já tem  rádios comunitárias e o ministério das comunicações liberou mais uma comunitária nessas cidades. O curioso vai ser em qual frequência a rádios comunitárias  foram liberadas, acredito eu que será nas frequências de 107.9 ou 87.9. Não sei é um chute, mesmo por que as frequências 104.9 mhz  já estão ocupadas pelas suas respectivas emissoras comunitárias das cidades citadas.


Mande o seu e mail para adriano.radialista@bol.com.br

Até breve

Adriano Ferreira