WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Alunos do IFSP debatem sobre o futuro do rádio



O IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Araraquara, promoveu a II Semana da Educação dos Cursos Técnicos Integrados. Com o tema “Arte e Interdisciplinaridade”, palestras, mesas redondas, minicursos e atividades culturais foram oferecidos aos alunos do ensino médio nos dias 20 a 24 de maio.
O jornalista e radialista Fernando Ferreira, da equipe do Jornal da Morada, da rádio Morada do Sol, foi o palestrante desta quarta-feira (24) com o tema “O rádio de ontem e os novos desafios da tecnologia”.
Com mais de 30 anos de experiência no meio radiofônico, Fernando Ferreira foi locutor de FM na Rádio Morada do Sol e depois passou a integrar a equipe de jornalismo no Jornal da Morada, liderada pelo jornalista José Carlos Magdalena. Fernando também é professor de inglês na rede estadual de ensino. Também foi integrante do corpo docente do IFSP.   
Na palestra, os alunos e professores do IFSP puderam conhecer um pouco sobre a evolução do rádio e suas tecnologias e os possíveis avanços para este meio de comunicação, como streaming, o HD Radio e as transmissões feitas por satélites. Atualmente, há a interação imediata com o ouvinte através de aplicativos e redes sociais e a possibilidade de transmitir para qualquer lugar do mundo através da internet.          

FONTE: PORTAL MORADA 

NOTA DO BLOG :Confira a entrevista com o radialista  e jornalista Fernando Ferreira da Rádio Morada Fm de Araraquara fez no ano passado para o nosso blog.