WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jovem Pan Araraquara completa 20 anos inovando no seu rádio

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

                                       FOTO: BLOG APAIXONADOS POR RÁDIO


Quando você sintoniza o seu rádio na frequência dos 95.7 FM logo percebe que não se trata de qualquer som. É, sim, um produto diferenciado. E isso não é de hoje. São 20 anos inovando, dia após dia.
Jovem Pan Araraquara completa duas décadas na cidade nesta segunda-feira levando muita música boa e informação de qualidade na produção local, a um público de 21 cidades e 1 milhão de habitantes. 
Afiliada da Jovem Pan FM (rede), a rádio de Araraquara foi inaugurada em 17 de julho de 1997, substituindo a local Aracoara FM. 

O aviso havia sido dado até que, às 6h, entrava no ar uma programação ainda pouco conhecida para os araraquarenses. Locutor e apresentador do ‘Manhã Jovem Pan’, César Leite, lembra bem desse dia: “A rádio veio com uma proposta diferente e logo caiu nas graças”. E não foi para menos. Focada no segmento jovem/pop, a Pan Araraquara chegava com uma programação ainda pouco difundida na era antes da internet.

“Temos um grande privilégio de estar em Araraquara, uma cidade incrível sob vários prismas. Por isso, além da programação da melhor e maior Rede de rádios para o público jovem, queremos mostrar a cara local. Informar, interagir, fazer com que a Jovem Pan Araraquara pulse no ritmo da cidade”, destaca o diretor da rádio, Marcos Frateschi.

“Nestes 20 anos, só temos que agradecer o enorme carinho que recebemos dos ouvintes a cada dia, cada hora, cada minuto, e, nos dias de hoje, a cada segundo”, completa.

Paulo Brasileiro, atual diretor de relações institucionais do Grupo EPTV, foi diretor da rádio por 14 anos. “No início dos anos 2000, os principais shows na cidade foram promovidos pela Pan”, lembra.

Comercialmente falando, ele conta ainda outro marco, que foi a relação mais transparente com o mercado.
Paulo também destaca o processo de inovação da rádio, forte no público jovem e que agora mescla informação de qualidade e credibilidade. “Foi aos poucos, primeiramente com o Pan News e agora com o Jornal Regional. Aliás, informação e conteúdo estão no DNA das Empresas Pioneiras”, destaca.

Segundo ele, a Jovem Pan Araraquara não se limita a uma programação satélite, mas cria sua identidade local, se aproximando ainda mais da comunidade.

Parceria
Para reforçar ainda mais esta identidade com a cidade, a parceria com o A Cidade ON Araraquara é essencial. Editor do principal site de notícias da cidade, Cláudio Dias também apresenta o Jornal Regional com André Lourenço. Conta ainda com a participação diária, ao vivo, de William Oliveira, repórter do ON.

Eles contam também com a companhia de Carlos Alberto Baldassari, além do reforço de outros profissionais do ACidadeON, como os repórteres Fernanda Manécolo e Tom Oliveira, de Araraquara, Rodrigo Peronti, Orlando Duarte Neto e Luã Viegas, do ACidadeON de São Carlos. A apresentadora da EPTV, Juliana Brunório, também está envolvida em participações diárias no jornal.

Tem ainda o 'Café com Esporte' com tudo sobre o mundo esportivo. A apresentação é do jornalista Felipe Santilho. O entretenimento fica por conta do ‘Manhã Jovem Pan’. César Leite faz a festa com a ‘Dona Sônia, a popular ‘Tia do Café’. Tudo isso vem somar aos programas da rede como ‘Pânico’, ‘Morning Show’, e as ‘melhores da Pan’.

FONTE: MATÉRIA VEICULADA PELO SITE CIDADE ON ARARAQUARA 
NOTE DO BLOG:
Confira a entrevista com o locutor da casa Cesar Leite concedeu ao nosso blog.