Um dos grandes narradores esportivos da história do rádio em Araraquara, Antônio Carlos Araújo comandou a transmissão da partida semifinal do Campeonato Paulista entre Ferroviária e Portuguesa, na Fonte Luminosa, em 1985, pela Rádio Cultura.
Primeiro jogo da semifinal do Paulistão, a partida terminou empatada por 2 a 2. A Ferroviária saiu na frente, em cobrança de falta de Wilson Carrasco. Após empate da Portuguesa, novamente Carrasco marcou, em belo chute de fora da área, mas a Portuguesa acabou igualando o placar no final do jogo.
A segunda partida da semifinal, no estádio do Canindé, terminaria com o placar de 2 a 0 para a Portuguesa. Mas a campanha daquele time ficou para sempre na memória dos torcedores.
Hoje na Rádio Uniara FM, Araújo começou a se interessar pela profissão na década de 50, ouvindo narradores como Pedro Luiz, Edson Leite, Mário Morais, Fiori Gigliotti e Flávio Araújo. Em quase 60 anos de carreira, descreveu aos ouvintes espetáculos protagonizados por craques como Pelé, Bazani, Rodrigues e outros artistas da bola.
Amante do conhecimento, se formou em direito em 1967 no Instituto Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, e em ciências sociais em 1990, na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Há 20 anos começou a ter aulas de flauta transversal e cursou dois anos de flauta clássica e MPB Jazz no Conservatório de Tatuí.
Confira o áudio da narração dos gols de Carrasco na Fonte Luminosa, cedido pelos jornalistas Celso Gallo e Jonatan Dutra, que obtiveram o arquivo durante pesquisa para o livro “Tá Lá Dentro – As vozes da história do rádio esportivo de Araraquara”, trabalho de conclusão do curso de jornalismo na Uniara, em 2014.
Quem estava no jogo vai voltar no tempo e se emocionar com a narração dos gols de Wilson Carrasco. E quem não estava lá sentirá toda a vibração daquela partida, na voz de Antônio Carlos Araújo.
Fonte: Site Backup Araraquara
Fonte: Site Backup Araraquara