WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 12 de junho de 2018

MORRE EM SÃO CARLOS O LOCUTOR ESPORTIVO CARDOSO NATAL

Morre o locutor Cardoso Natal - Crédito: Arquivo/SCA


O locutor Antonio Cardoso Natal morreu no início da tarde desta terça-feira, 12. Ele estava com 79 anos e atuava na Rádio Clube de São Carlos. Com problemas de saúde, estava internado na Santa Casa de Misericórdia, onde passava por uma série de exames. Deixa a esposa Olga e quatro filhos.Nas décadas de 70, 80, 90 e 00, destacou-se na imprensa são-carlense como narrador esportivo.
Antonio Cardoso Natal nasceu em Analândia em 21 de julho de 1939 e está radicado em São Carlos desde 1952.Trabalhou como comerciário, mas sua trajetória está ligada ao futebol, tendo sido atleta e treinador de equipes locais.
Em 1976 iniciou a carreira na Rádio Progresso como comentarista esportivo e logo passou a narrador da Equipe Titulares do Esporte. Como radialista acompanhou de perto da história do Grêmio Esportivo São-carlense e narrou partidas em diversas cidades paulistas e do sul do país.
No dia 29 de agosto de 2014, em sessão solene recebeu na Câmara Municipal o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” em reconhecimento à destacada participação do homenageado no desenvolvimento e na história do desporto são-carlense. 
Fonte: São Carlos Agora

Nota do Blog: Tive o prazer de trabalhar com Cardoso natal na época boa da Rádio Bj fm em Ribeirão Bonito quando estávamos começando com o projeto de esportes lá na emissora em 2003. 


Cardoso narrou alguns jogos para a rádio bj fm e sempre me encontrava com o mesmo quando visito a rádio clube de são carlos. O rádio esportivo do interior perde muito, vou sentr muita falta do meu grande amigo cardoso natal.