WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 4 de setembro de 2018

EDUCADORA FM COMPLETA 40 ANOS NO AR

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Operando nos 91.7 MHz em FM. É dedicada ao segmento pop, rock e dance, artistas nacionais e internacionais. Fundada em 1978, estreou sua programação voltada ao segmento popular, tendo sua reformulação de programação no final dos anos 80. Nada data de hoje a emissora completa 40 anos no ar.
Atualmente a Educadora FM opera com seu estúdio, transmissor e antena na Avenida Eng. Francisco de Paula Souza, no Jardim São Gabriel em Campinas, no Complexo de Comunicação João Jorge Saad, prédio que abriga o Grupo Bandeirantes de Comunicação Campinas, dividindo o mesmo prédio com TV Bandeirantes Campinas (Emissora própria do Grupo Band), Rádio Band FM 106,7 (Popular), Rádio Nativa FM 89,3 (Popular), Rádio Bandeirantes AM 1180 (Adulta) e Jornal Metro Campinas. Sua potência de transmissão atual é de 70 mil watts de potência.
A grade de programação da Educadora FM é formada por talks-shows e programas musicais. Seus programas de talks-shows são: Hora do Leite: morning-showapresentado de segunda a sexta-feira das 6h às 10h da manhã; Algazarra: programa onde se debate o mundo das notícias dos famosos, principalmente das sub-celebridades e o ouvinte interage através de um tema diário proposto pelos apresentadores. Rádio Blog: programa onde é apresentado as principais notícias do dia do mundo do pop e que movimentaram as redes sociais durante o dia. Vitamina: O programa que encerra a programação noturna da Educadora FM onde a audiência interage através de um tema proposto pelos apresentadores.