O rádio registrou picos de audiência durante o domingo de eleições em todo o país. De acordo com levantamento da Tudo Rádio, as emissoras que transmitem programação pela internet registraram mais de 200 acessos por segundo, após as 17h, horário em que os resultados das urnas começaram a ser divulgados.
Segundo a análise, cerca de 80% dos acessos foram feitos por dispositivos móveis, como celulares e tablets.
Emissoras que além do áudio transmitem imagens ao vivo também foram destaque durante o 1º turno das eleições. O canal da Rádio Jovem Pan registrou 170 mil pessoas assistindo de forma simultânea a cobertura. “Os números mostram que cada vez mais o rádio se apresenta como um meio seguro e confiável de informação. O rádio é ágil, instantâneo, regional e também está na internet, o que garante essa força”, afirma o diretor geral da ABERT Cristiano Lobato Flores.
Recentemente, o Book de Rádio 2018, levantamento do Kantar Ibope Media, mostrou que 78% dos entrevistados declararam que consideram o rádio um meio de comunicação com notícias confiáveis. Na mesma pesquisa, 74% dos pesquisados informaram que a cobertura jornalística no rádio oferece comentários e análises com profundidade.
O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas brasileiras mostrou ainda que o tempo médio diário dedicado pelo ouvinte ao rádio é de 4h40 minutos.
FONTE: ABERT