WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 16 de abril de 2019

Em nova nota, fim da Globo e da CBN é negado pelo Grupo Globo

No final da manhã desta segunda (15), o Grupo Globo divulgou uma nota oficial a respeito das notícias que pipocaram no final de semana dando conta de mudanças que colocariam fim, de alguma forma, nas rádios Globo e CBN. Para quem não lembra, as informações davam conta de que a Globo mudaria de nome para Multishow FM, enquanto que a CBN trocaria seu nome para Globo News FM . Ainda no domingo, houve a divulgação de uma nota referente apenas ao possível fim da CBN (leia mais aqui). A nova manifestação oficial, desta vez, fala das duas emissoras.
O texto diz que não há nenhuma possibilidade de descontinuidade da CBN e que segue investindo em seu fortalecimento. Sobre a Rádio Globo, diz que ela segue em busca do seu caminho de sucesso. Assume que as alterações feitas há quase dois anos não trouxeram os resultados esperados, mas que sua programação segue sendo avaliada para atender melhor a demanda de seus ouvintes (leia mais aqui).
No fim da nota, o Grupo Globo informa que o projeto Uma Só Globo, feito em parceira com a consultoria prestada pela Accenture, não abrange as emissoras de rádio. A empresa foi citada nominalmente no texto de Ricardo Feltrin, publicado em seu blog, no UOL. Segundo ele, o Grupo Globo teria tomado a decisão de mudar o nome das suas emissoras “após várias análises, inclusive da consultoria Accenture” (clique aqui para ler).
Por ocasião de seu lançamento, em setembro de 2018, um comunicado do presidente executivo do Grupo Globo anunciou que o Sistema Globo de Rádio, ao lado da Editora Globo/Infoglobo/Valor Econômico estariam fora do processo de união das empresas do grupo para torná-la “mais ágil e mais forte” (clique aqui para ler).
globo-cbn

Fonte: Rádio Amantes.