WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 23 de novembro de 2019

Morre Gugu Liberato

Por Rodney Brocanelli
Morreu na noite desta sexta-feira (22) o comunicador Gugu Liberato. Ele estava internado no Orlando Medical Health Center, na cidade de Orlando (Flórida -EUA). Gugu sofreu uma queda de uma altura de aproximadamente quatro metros quando tentava reparar o ar condicionado no sótão de sua casa. No hospital, ele ficou em um período de observação em que foi constatada a falta de atividade cerebral. O neurocirugião brasileiro, dr. Guilherme Lepski, se deslocou para a cidade norte-americana a pedido da família e, ao verificar os exames, constatou a irreversibilidade do quadro. A família de Gugu autorizou a doação de seus orgão. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Ele tinha 60 anos.
Gugu é conhecido por sua atuação como apresentador e empresário. Na televisão, teve uma longa carreira no SBT, onde começou como assistente de produção e chegou para a frente das câmeras, comandando atrações como Viva a Noite e Domingo Legal. Transferiu-se para a Record, onde esteve a frente do Programa do Gugu e o Power Couple Brasil.
Paralelamente a essa carreira longeva na televisão, Gugu também comandou programas de rádio. Na década de 1980, ele esteve nas rádios América (hoje Canção Nova), comandando o Viva Feliz e Capital. Em 1990, teve uma passagem pela Rádio Record. Infelizmente, não existem registros dessas atrações.

Fonte: Rádio Amantes.