sexta-feira, 22 de julho de 2011

Praça levará o nome de Álvaro Taniguti



Com entrega prevista para agosto, mês de aniversário de Araraquara, a prefeitura executa as obras da praça do jardim Santa Clara, zona leste da cidade, que receberá o nome do jornalista Álvaro Taniguti.

O investimento de R$ 285 mil é oriundo de emendas parlamentares dos vereadores Aluisio Braz (presidente da Câmara Municipal), Paulo Maranata (atual secretário de Serviços Públicos) e de Serginho Gonçalves, autor da propositura que homenageia o jornalista Álvaro Taniguti, falecido em novembro de 2010.

Estão sendo executados os serviços de paisagismo, construção de calçamento na praça e instalação de postes para iluminação pública e de ponto de ônibus com cobertura. Conservando toda a vegetação original do local, a praça ainda terá uma iluminação projetada para realçar a natureza e aumentar a segurança.

"Efetuamos, no ano passado, o recapeamento total da Avenida Maria Brambilla Passos e construção de bocas de lobo. Agora, a praça ao lado da avenida recuperada terá estacionamento, uma ampla área para eventos, bebedouros e pista para caminhadas", afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.

Para Alberto Barbosa, ex-presidente da comunidade do Santa Clara e um dos primeiros moradores do bairro, a praça está muito bem feita e vai valorizar a região. "Antes era só mato e agora temos uma obra bonita e muito importante para a comunidade", contou.

FONTE: SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário