quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mix FM deixa Blumenau. Rede Aleluia assume

A Mix FM 106.3 de Blumenau está com os dias contatos. A emissora local vai deixar a Rede Mix de Rádio a partir do dia 1º de setembro, antes mesmo de completar quatro anos de trabalhos com a marca jovem. A informação é oficial e pega o mercado catarinense de surpresa. Quem assume a estação é a Rede Aleluia, maior rede nacional FM em operação no território brasileiro, comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O que intriga o mercado é o modo que está ocorrendo o término dos trabalhos da Mix FM em Blumenau. A emissora encerrará suas operações justo quando estava acompanhando um crescimento considerável na participação da marca no mercado do Vale do Itajaí, seja em audiência e também comercialmente. A 106.3 FM passará a retransmitir a grade religiosa da Rede Aleluia, marca que espera crescer para outros mercados catarinenses até 2012. Blumenau era um dos “buracos” na cobertura da rede religiosa em Santa Catarina.

Segundo a própria emissora de Blumenau a mudança nos rumos do trabalho executado na 106.3 FM trata-se de uma mudança estratégica na emissora perante uma proposta realizada pela Rede Aleluia. A emissora já comunicou o mercado local sobre a drástica alteração que será imposta à 106.3 FM.

A Rede Mix de Rádio afirma que já está trabalhando para manter a marca presente na região de Blumenau. A rádio paulista seguirá presente em outras praças que recebem atualmente o sinal da Mix FM 106.3 de Blumenau: Itajaí e Balneário Camboriú são dois importantes pólos regionais que seguirão com os trabalhos da Rede Mix de Rádio, através da recém-criada Mix FM 95.5, mais conhecida como Mix FM Litoral Santa Catarina. Também existe a intenção da rede em expandir seus trabalhos para a região de Joinville.

A Mix FM iniciou seus trabalhos em Blumenau em 1º de novembro de 2007 e já nos primeiros meses de operação apresentou números de audiência aproximados com os índices registrados pela Atlântida FM 102.7, rádio tradicional na região (dados do Instituto Ibope – 2008). Antes de assumir os trabalhos como Mix FM a emissora foi uma afiliada da Jovem Pan 2, voltada para a região conhecida como Vale Europeu. Na época a rádio operava em 91.5 FM e tinha seu sinal restrito às cidades de Indaial (sede da concessão), Blumenau e Timbó.

No ar em 106.3 FM, a Rede Aleluia terá uma extensa área de cobertura à disposição de sua programação. A equipe do Tudo Rádio já captou o sinal da emissora numa faixa que vai desde Paranaguá (litoral do Paraná) até as proximidades com Itapema (Santa Catarina). A emissora também possui sinal nas regiões de Rio do Sul, Mafra, Jaraguá do Sul e Joinville.



FONTE: TUDO RÁDIO

Um comentário: