WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

107.9 FM sem sintonia em Rio Preto

O mercado de rádio de São José do Rio Preto (cidade com mais de 400 mil habitantes e localizada no interior de São Paulo) acompanha as mudanças na freqüência 107.9 FM, concessão do município de Tanabi. A emissora que possuia sinal local em São José do Rio Preto e que já foi afiliada de redes como Transamérica Hits, Tupi FM e Top FM está fora do ar na cidade desde a semana passada, ficando com sua cobertura restrita a Tanabi. Recentemente a 107.9 FM encerrou suas operações como Top FM e assumiu o nome fantasia de Demais FM.

Desde a semana passada a 107.9 FM ausente do dial de São José do Rio Preto, sem a confirmação oficial se a emissora teve algum problema técnico ou irregularidades perante a Anatel, órgão que fiscaliza e controla a radiodifusão brasileira. O canal encerrou seus trabalhos como Top FM no mês passado, iniciando um trabalho de expectativa com a marca “Demais FM”. Os profissionais que estavam atuando pela Top FM em 107.9 FM já estão sendo absorvidos pelo mercado, passando a compor a equipe da Nativa FM 102.1, emissora sediada em São José do Rio Preto e controlada pelo Grupo Bandeirantes.

No ar desde a virada de 2007 para 2008, a 107.9 FM iniciou seus trabalhos operando inicialmente em 88.3 FM, levando ao ar a programação nacional da Transamérica Hits. Em julho de 2009 a emissora apresentou um aumento de potência, tendo seu canal alterado para 107.9 FM. Com a alteração o sinal da FM passou a ser de cobertura local em São José do Rio Preto, assumindo a programação da Tupi FM logo em seguida, em setembro daquele mesmo ano. Em dezembro do ano passado a 107.9 FM assumiu o nome Top FM (Top e Tupi são marcas da Rede Mundial).

Outra indefinição está relacionada a 106.3 FM de Ibirá, emissora que nos últimos anos atuou como afiliada da rede adulta Classic Hits. A emissora que possui uma cobertura de sinal considerável entre Catanduva e São José do Rio Preto segue executando músicas e informando seu prefixo. A rádio passa por uma reestruturação técnicas para melhorar seus sinal na região, apresentando oscilações na sua cobertura de sinal no interior paulista.


FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário