WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rádio Globo se pronuncia sobre falsa entrevista

A respeito da entrevista com “Letícia Fernandéz”, veiculada no Show do Antonio Carlos desta quarta-feira, viemos a público esclarecer que:

- a produção do programa Show do Antonio Carlos tomou conhecimento da iniciativa de “Letícia Fernandéz” de fazer sexo com 100 homens até o final do ano através da imprensa, onde também foi informado que “Leticia” seria do Nordeste;

- munida destas informações, a produção do programa entrou em contato com uma rádio do Nordeste, buscando o contato da “Letícia Fernandéz”, com intuito de entrevistá-la. O contato inicial foi com Adriana, que se identificou como assessora de Leticia e confirmou a entrevista;

- às 8h55min, a suposta autora do blog ‘Cem homens’ entrou ao vivo como a entrevistada do quadro ‘Vamos Acordar’. Vale ressaltar que neste contato, antes da entrevista ir ao ar, a produção confirmou as informações da entrevistada, do blog em questão e, principalmente, de sua iniciativa de fazer sexo com cem homens;

- por volta de 13h desta quarta-feira, tomamos conhecimento, através dos nossos perfis nas redes sociais, de que a verdadeira “Letícia Fernandéz” (pseudônimo da jornalista e autora do blog ‘Cem homens’) havia feito um post informando que não foi entrevistada pela Rádio Globo. A partir deste momento, a Rádio Globo se mobilizou para averiguar o ocorrido.

Após tomarmos todas as providências internas de investigação, reconhecemos que a produção do programa Show do Antonio Carlos foi ludibriada por uma impostora, que se fez passar pela “Leticia Fernandez”, criando, assim, inconvenientes para a verdadeira Letícia.

Lamentamos o ocorrido, e abrimos espaço para que a verdadeira “Leticia Fernandéz” tenha voz no mesmo programa, de forma a nos retratarmos publicamente, ao vivo, em rede nacional.

Aproveitamos para informar que procedimentos internos estão sendo criados para que tal situação não volte a ocorrer na Rádio Globo. Reiteramos nosso compromisso com a ética jornalistica, com a verdade e com os princípios editorias das Organizações Globo, que podem ser consultados no link abaixo.

http://radioglobo.globoradio.globo.com/noticias/2011/08/06/PRINCIPIOS-EDITORIAIS-DAS-ORGANIZACOES-GLOBO.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário