quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasil Atual também realiza testes no interior paulista

O alcance da 102.7 FM é limitado por ser uma concessão de classe C (saiba mais sobre essa classificação clicando aqui), chegando com sinal de qualidade boa a razoável nas cidades entre Bebedouro e Catanduva. A emissora também é sintonizada com dificuldades nos arredores de Jaboticabal e Taquaritinga. Essas cidades pertencem às regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Existe a expectativa de aumento de potência da 102.7 FM para poder atingir o mercado de Catanduva.

A Rede Brasil Atual atua em várias frentes midiáticas, contendo também uma webrádio que gera programação 24 horas por dia. Em rádio convencional o projeto possui um espaço na Terra FM 98.9 da Grande São Paulo, através do “Jornal Brasil Atual” (no ar de segunda à sexta, das 7h00 às 8h00, horários locais). Agora o projeto conta com duas FMs em operação (porém em fase inicial de transmissão), sendo a concessão educativa 93.3 FM de São Vicente (litoral paulista) e também a 102.7 FM (comercial de Pirangi). As duas rádios foram anunciadas recentemente por Osvaldo Vitta, o Colibri, responsável pelo projeto.

A 102.7 FM de Pirangi iniciou suas operações no primeiro semestre de 2008, retransmitindo a programação nacional (e extinta) da Rede Melodia (marca evangélica que hoje está restrita ao Rio de Janeiro, através da Melodia FM 97.5). Entre 2009 e 2010 a emissora “sumiu” do dial do interior paulista, deixando os 102.7 FM vago. Em setembro a concessão retomou suas operações operando em caráter experimental com ligação a Rede Brasil Atual.

Em breve mais detalhes sobre essas duas novas FMs que estão em operação no estado de São Paulo.

FONTE: TUD RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário