WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Movimento sindical inaugura rádio na Baixada Santista

Uma notícia importante para o rádio da Baixada Santista. A Rede Brasil Atual, veículo ligado a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras centrais sindicais, já está trabalhando em caráter experimental na área de radiodifusão. Trata-se da Rádio Brasil Atual FM 93.3 de São Vicente, emissora que ainda está em fase de testes na Baixada Santista. A concessão é educativa e sediada no litoral paulista, transmitindo a programação do veículo Brasil Atual (que possui ligação com várias entidades).

A Rede Brasil Atual atua em várias frentes midiáticas, contendo também uma webrádio que gera programação 24 horas por dia. Em rádio convencional o projeto possui um espaço na Terra FM 98.9 da Grande São Paulo, através do “Jornal Brasil Atual” (no ar de segunda à sexta, das 7h00 às 8h00, horários locais). Em 93.3 FM, concessão de caráter educativo licenciada para operar a partir de São Vicente, a programação da nova rádio é interrompida em vários momentos, situação comum na fase de testes técnicos de estações.

A 93.3 FM já pode ser sintonizada de forma local em São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e também em Cubatão, tendo seu sinal restrito às áreas mais populosas da Baixada Santista. O canal em FM ocupado pela Rádio Brasil Atual não possui interferências de outras estações legalizadas na Grande São Paulo, rádios que possuem sintonia no litoral paulista. A 93.3 era uma das poucas faixas que ainda estavam livres na distribuição de canais comercias e educativos na região, porém possui interferências ocasionadas pela presença de rádios piratas presentes em canais adjacentes.

Em depoimento ao website do Sindicato dos Bancários de São Paulo (ligado a CUT), Osvaldo Vitta, o Colibri, ressaltou informou a presença do projeto do movimento sindical no dial do litoral paulista. Na ocasião Vitta informou que até o final do ano, o Jornal Brasil Atual viraria uma emissora em 93.3 FM, em São Vicente, além de obter outra estação de rádio, operando a partir do noroeste do estado de São Paulo.

Os portais ligados a Rede Brasil Atual ainda não oficializaram a estréia da emissora no litoral paulista, apontando que a data de estréia do projeto em FM ainda não foi definida.

FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário