WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Hora do Ronco - 24 anos no ar



Em rádio é muito difícil um programa, principalmente sendo de humorismo, permanecer no ar por muito tempo. A Hora do Ronco é uma exceção. Neste mes de novembro, completa o seu 24º aniversário divertindo os ouvintes da BAN FM durante as manhãs.

Quem teve a idéia de que o Ronco se sairia bem no campo das brincadeiras foi o Joca que na época era diretor artírtico da BAND e também companheiro na Hora do Ronco. O programa no início sofreu preconceito por parte de algumas entidades que visualizavam no besterol, algo apelativo. Com o passar do tempo, ficou claro que apelação não fazia parte do script do programa, mas sim a descontração com a capacidade de improviso incrível do comandante do programa.


Para o patrulheiro Joca, seu companheiro no início, não teve dúvidas que o programa seria um sucesso, pois no trabalho sério que Pedro Luiz Ronco realizava na Rádio Bandeirantes, quando era repórter, sempre deixava escapar a veia de humorista e brincalhão.


É comum no horário da manhã se encontrar parado no transito infernal de São Paulo, olhar no automóvel ao lado e o motorista estar sorrindo. Pode ter certeza que está ligado na Hora do Ronco.


Tem um adesivo para ser colocado em parabrisas que diz o seguinte: "Não sou louco, estou ouvindo a Hora do Ronco".


Ronco está no grupo Bandeirantes há 36 anos, dos quais 24 na Hora do Ronco. É o 4º mais antigo da emissora depois dos jornalistas Salomão Esper, José Paulo de Andrade e do discotecário Gilberto Fernandes.


" Ronco merece uma plaqueta de patrimonio da BAND no corpo", disse um amigo.


A verdade é que o programa entra no 24º aniversário em 1º lugar no IBOP no horário das 6h00 às 7h00 e das 7h00 às 8h00 da manhã. Na última hora do programa das 8h00 às 9h00, ocupa a 2ª colocação. Atualmente, além do Ronco, outros profissionais fazem parte do programa:Tadeu Correia e Emerson França, mais conhecido por Pidôncio e Homem Vinheta.


É o programa de maior audiência da BAND FM. Perguntei ao Ronco quando iria pendurar as chuteiras, ele respondeu: "quando o que fizer não tiver mais graça"


FONTE: JORNAL AGORA

Um comentário:

  1. É uma pena a Band ter deixado Araraquara. A Hora do Ronco era a nossa alegria nas manhãs.

    ResponderExcluir