WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Alex Muller se despede neste sábado da Rádio Bandeirantes

Neste sábado (31) termina a trajetória de muito sucesso do repórter Alex Muller, que vai seguir o caminho de outros repórteres que apostaram na carreira de narrador esportivo no rádio. Diga-se de passagem, essa é uma das tarefas mais difícil no meio esportivo.
Só pra citar alguns exemplos, hoje são narradores e ex-repórteres: Carlos Lima e Gustavo Villani da Estadão/ESPN e André Henning hoje no Esporte Interativo, e rádio Transamérica. Silva Júnior da Globo e Hugo Botelho da 105 também começaram no meio esportivo como repórteres no interior de São Paulo e Minas Gerais respectivamente e hoje são ótimos narradores.
Jessé Nascimento da Globo se arriscou no começo do ano, mas não teve seqüência e Paulo Massini da CBN não emplacou como narrador, mas sim como comentarista.
Agora chegou a vez de Alex Muler se aposentar como repórter e se dedicar exclusivamente as narrações da BandNews FM.
Exímio repórter com mais de 15 anos de carreira, Muller trabalhou nas rádios: Trianon, Bandeirantes e Record. Sua última partida na função de repórter acontece amanhã na partida entre Palmeiras e Mirassol, que jogam no Pacaembu pelo Campeonato Paulista às 18:30.
A confirmação veio do próprio Alex Muller:

“ Está chegando a hora da despedida dos gramados. Confesso que o coração está apertado. Após mais de 15 anos me dedicando às reportagens de campo, sábado será meu último dia. O jogo será PAL X Mirassol, 18h30, no Pacaembu. Agradeço a RB por tudo, mas está na hora de fechar esse livro que contém uma linda história, de muito sol, muita chuva, dedicação, amor e até raio. Agora é a hora de abrir um novo livro, o das cabines, o de mexer com a imaginação dos ouvintes, contra tudo de um jogo, mas da cabine. Obrigado a todos que me acompanham e a partir de domingo, convido a continuar me seguindo pela Bandnews FM, apenas como narrador. Deus abençoe a todos!” disse o agora narrador em sua página no Facebook.
O carisma de Alex é tanto, que sua página está lotada e até o fechamento dessa matéria, mais de 380 pessoas curtiram a postagem e aproximadamente outras 200 postaram comentários.
Na entrevista exclusiva que o BLOG fez com Alex em 23/01 (veja aqui) ele já antecipava que a fase de transição entre as emissoras do mesmo grupo estava em andamento.
Dirceu Marchiolli Maravilha (seu companheiro na época das Rádios Bandeirantes e Record e agora colega de profissão na BandNews FM) - Ulisses Costa da Bandeirantes e Antônio Edson o “Tonicão” da Transamérica, são os espelhos.
Mauro Beting, jornalista e amigo de Alex, resumiu de forma brilhante a mudança no foco da carreira do experiente repórter e promissor narrador no comentário publicado aqui no BLOG.
“ Só lamento que em breve o rádio vai perder um grande repórter. Mas irá ganhar certamente um excepcional narrador. Parabéns a todos” finalizou Beting.


FONTE: Anderson Cheni

Nenhum comentário:

Postar um comentário