WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Nova geração não está acostumada a ouvir rádio AM"



No ar desde de maio de 1952, a Rádio Globo São Paulo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP) vem comemorando os seus 60 anos na capital paulista em grande estilo. Na sexta-feira (16), a emissora transmitiu ao vivo direto do campus Morumbi da faculdade FIAM/FAAM, os programas ‘Globo Esportivo’ e 'Esporte@Globo'.

A ação faz parte da campanha de aniversário da emissora, que pretende levar seus comunicadores para outras universidades.

O comentarista da Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP), Zé Elias afirmou que esse fato de a emissora onde trabalha transmitir programas ao vivo diretamente de alguma universidade prova que "o rádio é mais humano”. Para o cronista, o projeto traz uma experiência muita boa para mostrar o trabalho de uma emissora de AM para os futuros jornalistas.“Essa nova geração não está acostumada a ouvir rádio, principalmente a sintonia AM", revelou o ex-jogador.

Zé Elias declara que a experiência não é válida apenas paras os estudantes. Ele diz que levar os programas da Rádio Globo para as universidades é algo extremamente proveitoso para ele. O ex-jogador do Corinthians também comenta que os estudantes tendem a ficar fascinados com o poder que o rádio tem. "Esse contato aproxima os estudantes de jornalismo porque o rádio é mais humano. Você improvisa e aprende mais a lidar com certas situações, o aluno que enxergar isso com certeza vai se interessar", concluiu.

Baseado nas palavras de Zé Elias, o site BastidoresdoRádio.com concorda plenamente. O rádio AM deve ser levado ao conhecimento dos mais jovens através de ações como essa. Parabéns ao Sistema Globo de Rádio pela atitude. O rádio AM precisa de renovação.


FONTE: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário