WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Kiss FM : 7 anos na Grande Campinas

A Kiss FM completa, neste 02 de abril, 7 anos em Campinas, ocupando desde 2005 a grade da concessão 107.9 mhz de Cosmópolis. Isso acaba sendo um feito, mesmo com o sinal deixando a desejar e não haver interatividade e blocos comerciais voltados a Campinas. É que várias emissoras do Grupo Mundial tem suas emissoras com constantes mudanças nas frequências, na Grande São Paulo. A própria Kiss FM do Distrito Federal já ocupou uma frequência, sumiu para entrar a Tupi FM, e depois voltou como Kiss FM através de outro canal.

A frequência 107.9 mhz operou a partir de março de 2011, durante alguns meses, com sinal local em Campinas, através da torre montada no Jardim São Gabriel, bairro que concentra a maioria das operações de rádio e TV em Campinas. O sinal voltou a ser irradiado de Cosmópolis, embora a estrutura com os elementos permanecem na torre do São Gabriel.

São poucas a cidades e regiões que possuem uma emissora segmentada para o público do rock, já que muitas alternativas desapareceram em capitais como Rio de Janeiro e Curitiba por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário