WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nil Bueno: “Alegria, alegria geral meu povo”



Há 27 anos no rádio, o carismático locutor Nil Bueno estreia novo programa no dia 15 de abril. Solteiro, aos 48 anos, o comunicador diz ter nascido para ser “titio”



Nil Bueno, apresenta­dor do programa Show da Manhã, que vai ao ar todas as manhãs na Cultura AM (790), passará a apresentar um novo programa a partir do dia 15 de abril. Com a mudança, o público, que há anos acompanha o locutor, passará a almoçar com ele, já que o novo programa en­trará no ar ao meio dia.

O locutor, que completa este ano 27 anos de rádio, nem sempre esteve à fren­te dos microfones. Antes de entrar para o meio radiofô­nico, Nil Bueno foi bancário. “Quando contei para o meu pai que iria sair do banco, ele não acreditou. Mas eu não aguentava mais, percebi que aquilo não era o que eu que­ria fazer”, relembra.

Nil Bueno ingressou no rádio em 1985, na cidade de Bariri (SP). Com 21 anos de idade, foi convidado a participar de um programa estudantil numa rádio da ci­dade. “Era o ano internacio­nal da juventude e um jorna­lista foi na escola convidar o pessoal para apresentar um programa sobre jovens, mas poucos se interessa­ram. Eu, porém, fui um dos poucos que demonstrou in­teresse”, afirma.

Depois de passar por emissoras na cidade de Ibi­tinga, Nil Bueno veio para Araraquara no final da déca­da de 1980, quando a Rádio Morada realizava um concur­so para locutores. “Fiz curso de locução em Bauru e nem imaginava vir para Araraqua­ra. Mas aí como soube do concurso, fiz um teste e estou aqui até hoje”, comenta.

Quando questionado sobre a diferença entre tra­balhar em rádio AM e FM, o locutor diz que no AM a inte­ração com o público é muito maior. “No FM é tudo muito rápido, temos pouco tempo para interagir com o ouvin­te. Além disso, o AM é mais minha cara, gosto de conver­sar com os ouvintes, tenho a possibilidade de produzir os quadros do programa e isso me permite estar mais envol­vido”, explica.

Dono do famoso “Alegria, alegria, alegria geral meu povo”, Nil Bueno conta que já ouviu muitas histórias curio­sas a respeito do bordão. “Al­gumas pessoas acham que o bordão é gravado, como se fosse uma vinheta que eu soltasse no ar algumas vezes durante o programa. Mas eu falo ao vivo. Outra coisa inte­ressante é que quando falo o bordão poucas vezes, os ou­vintes acham que não estou muito bem”, afirma.

Viva Gente, o novo progra­ma de Nil Bueno, terá novida­des. Para falar sobre cultura brasileira, por exemplo, Nil irá apresentar os costumes típicos de cada região, como culinária, história e, claro, mu­sicais regionais.

Aos 48 anos, Nil Bueno está solteiro. O locutor brin­ca dizendo que ficou para “titio”, mas não descarta a possibilidade de encontrar um novo amor. “Muita gente acha que eu sou desquitado, mas a verdade é que nunca me casei. Namorei muito tempo, é verdade, mas acho que nasci para ser “titio”, conclui sorrindo.

TEXTO : SITE SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário