Nil Bueno, apresentador do programa Show da Manhã, que vai ao ar todas as manhãs na Cultura AM (790), passará a apresentar um novo programa a partir do dia 15 de abril. Com a mudança, o público, que há anos acompanha o locutor, passará a almoçar com ele, já que o novo programa entrará no ar ao meio dia.
O locutor, que completa este ano 27 anos de rádio, nem sempre esteve à frente dos microfones. Antes de entrar para o meio radiofônico, Nil Bueno foi bancário. “Quando contei para o meu pai que iria sair do banco, ele não acreditou. Mas eu não aguentava mais, percebi que aquilo não era o que eu queria fazer”, relembra.
Nil Bueno ingressou no rádio em 1985, na cidade de Bariri (SP). Com 21 anos de idade, foi convidado a participar de um programa estudantil numa rádio da cidade. “Era o ano internacional da juventude e um jornalista foi na escola convidar o pessoal para apresentar um programa sobre jovens, mas poucos se interessaram. Eu, porém, fui um dos poucos que demonstrou interesse”, afirma.
Depois de passar por emissoras na cidade de Ibitinga, Nil Bueno veio para Araraquara no final da década de 1980, quando a Rádio Morada realizava um concurso para locutores. “Fiz curso de locução em Bauru e nem imaginava vir para Araraquara. Mas aí como soube do concurso, fiz um teste e estou aqui até hoje”, comenta.
Quando questionado sobre a diferença entre trabalhar em rádio AM e FM, o locutor diz que no AM a interação com o público é muito maior. “No FM é tudo muito rápido, temos pouco tempo para interagir com o ouvinte. Além disso, o AM é mais minha cara, gosto de conversar com os ouvintes, tenho a possibilidade de produzir os quadros do programa e isso me permite estar mais envolvido”, explica.
Dono do famoso “Alegria, alegria, alegria geral meu povo”, Nil Bueno conta que já ouviu muitas histórias curiosas a respeito do bordão. “Algumas pessoas acham que o bordão é gravado, como se fosse uma vinheta que eu soltasse no ar algumas vezes durante o programa. Mas eu falo ao vivo. Outra coisa interessante é que quando falo o bordão poucas vezes, os ouvintes acham que não estou muito bem”, afirma.
Viva Gente, o novo programa de Nil Bueno, terá novidades. Para falar sobre cultura brasileira, por exemplo, Nil irá apresentar os costumes típicos de cada região, como culinária, história e, claro, musicais regionais.
Aos 48 anos, Nil Bueno está solteiro. O locutor brinca dizendo que ficou para “titio”, mas não descarta a possibilidade de encontrar um novo amor. “Muita gente acha que eu sou desquitado, mas a verdade é que nunca me casei. Namorei muito tempo, é verdade, mas acho que nasci para ser “titio”, conclui sorrindo.
TEXTO : SITE SIM NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário