WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Luiz Fernando, do infantil ao sertanejo


A história do jovem locutor Luiz Fernando, que começou a carreira como apresentador de programa infantil e hoje é 100% sertanejo



A história de Luiz Fernando Dias Ventura é muito parecida com a de outros locutores. O rapaz, hoje com 28 anos, conta que na adolescência costumava imitar apresentadores de TV e que sempre sonhou com o dia em que seria ouvido por muitas pessoas.

No ano de 1997, aos 14 anos de idade, Luiz Fernando pôde apresentar um programa infantil em uma rádio no Selmi Dei, bairro em que reside até hoje. Porém, um ano depois a rádio foi desativada e terminava ali o programa do jovem apresentador.

Luiz Fernando, no entanto, persistiu. Aos 15 anos, já era um dos participantes mais assíduos dos programas da Rádio Morada. Até que chegou o dia em que convidaram o adolescente para fazer algumas participações num programa de humor da época.

O tempo passou e, em 2003, Luiz Fernando foi convidado a ser o programador da Rádio Cultura. “Fiquei pouco tempo nessa função. Em seguida, quis me especializar na área e fiz o curso de Radialismo”, conta o locutor. Com o diploma na mão, Luiz Fernando foi novamente convidado a fazer parte da equipe da Rádio Cultura, dessa vez como operador.

Três anos depois, Luiz Fernando foi cobrir as férias de um locutor da Cultura AM. Frente ao talento do rapaz nos microfones, o período de trinta dias se estendeu e, desde então, Luizinho, como é carinhosamente chamado, é ouvido por milhares de pessoas através das ondas do rádio.

Atualmente, Luiz Fernando apresenta o “Boa Noite, Cultura”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Aos sábados, é a vez do “Sabadão Sertanejo”, que vai ao ar das 15h às 19h, ambos na Cultura FM (97,3).

FONTE: SITE SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário