WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Emissoras da EBC também farão cobertura da Rio+20

As emissoras pertencentes à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irão fazer a cobertura jornalística da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+20. A cobertura das atividades na Cúpula dos Povos será por meio de um estúdio móvel, de onde as rádios MEC AM e Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, Nacional AM 980 de Brasília, Nacional AM 670 do Alto Solimões, no Amazonas e a Nacional da Amazônia, em Ondas Curtas, farão a transmissão durante os nove dias do evento.

A conferência também terá a transmissão de outras rádios públicas, via Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), e comunitárias realizarão cobertura conjunta com a EBC no Programa Especial em Rede, veiculado ao vivo, das 16h às 17h. Todo conteúdo produzido pelas rádios ficará disponível no site da Radioagência (www.radioagencia.ebc.com.br).

Além disso, a EBC se prepara para realizar uma cobertura especial da Rio+20. Em um estúdio de 400 m², instalado no Riocentro, e em unidades móveis, TV, rádio e agência se reunirão para levar ao público um panorama geral do evento. A emissora produziu ainda uma série de “interprogramas”, de dois minutos cada, a partir de depoimentos de especialistas - como Leonardo Boff, Vandana Shiva, Oded Grajew e Carlos Nobre, onde abordam questões relacionadas à sustentabilidade, às mudanças climáticas, à biodiversidade, às cidades, à erradicação da pobreza, à economia verde, entre outras. O uso do acervo audiovisual da EBC, nas peças, resgata momentos históricos da ECO 92.

A TV Brasil desenvolveu uma grade especial, que vai ao ar de 18 a 23 de junho, com conteúdos jornalísticos, entrevistas, documentários e flashes ao longo da programação. A transmissão do evento será realizada pelo Repórter Brasil (manhã e noite). E ao meio dia, o Repórter Rio+20 será veiculado em toda a Rede Pública de TV. Além destes, 3a1, Brasilianas.org, Sem Censura, Observatório da Imprensa, Expedições e Segue o Som são alguns dos programas onde a temática da sustentabilidade será abordada.


FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário