WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 15 de junho de 2012

EPTV fecha compra de 33% da Rede Bahia de televisão

O Grupo EPTV acaba de comprar 33% da Rede Bahia, afiliada à Rede Globo e considerada o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste. Antonio Carlos Coutinho Nogueira e José Bonifácio Coutinho Nogueira, da EPTV, passam a dividir a sociedade da Rede Bahia com o grupo família Antônio Carlos Magalhães Júnior (33%) e a família Luís Eduardo Magalhães Filho (33%). O valor da transação não pode ser divulgado, por cláusula contratual de sigilo.

Rede Bahia
Com seis emissoras de TV em Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna, a Rede Bahia tem ainda quatro emissoras de rádio, jornal impresso e portais de internet, e 1.100 profissionais contratados. O sinal de TV cobre 417 municípios do Estado, para um público potencial de 13 milhões de espectadores.

A EPTV
A participação na Rede Bahia é o mais novo empreendimento do grupo EPTV, fundado há 32 anos, em Campinas, por José Bonifácio Coutinho Nogueira, ex-secretário da Agricultura e da Educação de São Paulo, e também primeiro presidente da Fundação Padre Anchieta -TV Cultura. A EPTV tem quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, em Ribeirão Preto, Campinas, e São Carlos (Estado de São Paulo) e Varginha (Estado de Minas Gerais).

O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; dois jornais, A Cidade, em Ribeirão Preto, e Tribuna Impressa em Araraquara; e ainda portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas. O sinal da EPTV cobre 300 municípios para um público de mais de dez milhões de pessoas. Mais de mil profissionais trabalham no grupo.


FONTE: ARARAQUARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário