WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ARARAQUARA: Candidatos terão 2700 inserções no rádio


Inserções serão veiculadas no rádio e na TV durante 45 dias para que o eleitor conheça as propostas dos candidatos que disputam as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.




Nas ruas, os candidatos que concorrem à disputa eleitoral já apresentam suas propostas através de carros de som, placas, santinhos e caminhadas. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, porém, começa no próximo dia 21 de agosto, terça-feira, em todo o país. No rádio, o horário eleitoral terá dois blocos diários de 30 minutos, às 7h e 12h. Na TV, será reservado o mesmo tempo, porém os programas serão exibidos às 13h e 20h30.

No entanto, além dos dois períodos diários, os candidatos também terão direito à 2700 inserções de trinta segundos distribuídos durante 45 dias – de 21 de agosto à 4 de outubro. A distribuição é feita de acordo com a representativdade dos partidos no Congresso Nacional. A Coligação União, que apoia a reeleição do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) terá o maior número: 1149. Em seguida, está a Frente Popular de Araraquara, da candidata Márcia Lia (PT), com 717. Valter Merlos (PSD), que representa a coligação Renova Araraquara terá 597 inserções de 30 segundos, enquanto o candidato Vermelho (PSOL) terá 237.

Para os candidatos, a propaganda eleitoral é a principal ferramenta de divulgação das candidaturas e, por isso, a maior fatia do orçamento das campanhas é destinada à produção dos programas de rádio e TV.

Na última sexta-feira (10), o juiz eleitoral de Araraquara, Marco Aurélio Bortolin, realizou sorteio para definir a ordem de apresentação dos candidatos. Valter Merlos será primeiro a se apresentar aos eleitores


FONTE: SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário