quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Super Rádio Tupi deixa o FM de São Paulo e canal volta a ter programação religiosa

Um ano: é o tempo que durou a programação da Super Rádio Tupi AM 1150 na faixa FM de São Paulo. Desde setembro de 2011 a emissora paulistana tem sua programação repetida em 97.3 FM, concessão de Atibaia e com torre entre essa região do interior paulista e Guarulhos (Grande São Paulo). A emissora foi a primeira rádio AM de programação popular a ter sua grade repetida entre as faixas AM e FM de São Paulo, já que as outras rádios que possuem essa prática na capital paulista possuem uma grade voltada exclusivamente ao jornalismo. Acompanhe:


A Super Rádio Tupi AM é uma emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação, grupo que também detém a operação de outras emissoras de São Paulo, Campinas, Brasília, entre outras localidades. Em 15 de setembro do ano passado a Rede Mundial encerrou o acordo que possibilitava a retransmissão da programação religiosa da Igreja Pentecostal Deus é Amor em 97.3 FM de Atibaia, promovendo assim a estréia da Super Rádio Tupi AM em FM. Na ocasião a 1150 AM possuía o nome fantasia de Tupi AM e teve a nomenclatura alterada no último ano, com a finalidade de não confundir a audiência FM que já está acostumada com a Tupi FM 104.1 de São Paulo, emissora que também pertence à Rede Mundial.


Segundo informação veiculada pelo site Bastidores do Rádio a Super Rádio Tupi encerrará suas transmissões em FM a partir de setembro e a estação de Atibaia será destinado a uma programação religiosa voltada ao público evangélico, sem a operação direta da Rede Mundial. Não há indicações oficiais se poderá ocorrer o retorno da grade da Deus é Amor ao canal 97.3 FM, programação que é a mais cotada para assumir a FM. A Super Rádio Tupi terá seus trabalhos mantidos em 1150 AM, estação que está entre as rádios mais potentes do AM de São Paulo, além de estar posicionada entre as 10 frequências mais sintonizadas da faixa na capital paulista, segundo dados recentes do Instituto Ibope.


A 97.3 FM é uma estação de grande abrangência entre as regiões de Campinas, Jundiaí, extremo oeste do Vale do Paraíba e Grande São Paulo. O foco da FM sempre foi a região metropolitana da capital paulista, independente da grade executada em 97.3. FM. A estação também já abrigou outros projetos da Rede Mundial (ex-CBS), além de ter participado da extinta Rede Melodia (encabeçado pela Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro). Sua área de cobertura só não é mais ampla nessas regiões devido a presença de outras estações em frequências adjacentes, como a 97,5 FM 97.5 de Itupeva (Grande Campinas), Educadora FM 97.1 de Itapeva (sul de Minas Gerais) e Nativa FM 97.5 de São José dos Campos.

É importante destacar que a Super Rádio Tupi não possui ligação direta com o projeto Tupi FM, apesar dos nomes parecidos e de serem operadas pela Rede Mundial. A 104.1 FM é uma das lideres de audiência em São Paulo. A 1150 AM também não possui ligação com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, projeto comandado pelo grupo Diário Associados.


fonte. tudo rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário