WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Expectativas no dial de São Paulo: mudanças iminentes em dois canais do dial FM

O mercado de rádio de São Paulo inicia a reta final de 2012 em expectativa. Hoje é prevista a mudança no gênero artístico da 89 FM 89.1, emissora que deixará a linha jovem/pop (onde é vice-líder de audiência segundo o Instituto Ibope) e reassumirá o projeto 89 A Rádio Rock (que marcou a freqüência na capital paulista). Porém outra mudança confirmada tem movimentado o mercado de rádio de São Paulo: a alteração no projeto da Estadão ESPN FM 92.9 AM 700. Acompanhe o panorama:




A partir das 23h15 de hoje (horário de Brasília) a 89 FM encerrará as atividades como “rádio pop” e começará um especial com “hits” do gênero rock, sendo uma contagem regressiva para o “Fim do Mundo” ou para o retorno da 89 A Rádio Rock (que ocorrerá em definitivo as 0h00 do dia 21 de dezembro). O “Top 10 Fim do Mundo” já foi divulgado pela rádio nas redes sociais, mas até o fechamento dessa matéria não houve divulgação na 89.1 FM, emissora que segue com a programação “pop” com algumas alterações em seu “playlist” (executando alguns “hits” pop/rock do inicio dos anos 2000). Em resumo a partir de amanhã será encerrada a pausa de quase sete anos que a “89 A Rádio Rock” teve no dial paulistano.



No caso da Estadão ESPN houve um anuncio por parte das empresas envolvidas sobre a não renovação do vinculo entre o Grupo Estado e a ESPN Brasil, encerrando um trabalho que era executado desde 2009 ainda na época de Eldorado AM durante as transmissões de partidas de futebol. Sendo assim, a partir de 1º de janeiro, a Estadão ESPN passará a ser chamada de Rádio Estadão FM 92.9 AM 700, ampliando a grade de programação jornalística e mantendo a cobertura esportiva. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora. Já a ESPN segue em busca de novos parceiros no dial.



Por enquanto essas são as mudanças confirmadas no mercado de São Paulo, alterações que podem criar novos cenários no rádio paulistano em 2013. Amanhã (21 de dezembro) a redação do Tudo Rádio trará mais detalhes sobre a mudança na 89.1 FM e nos próximos dias o “Rádio News” do portal continuará acompanhando as ações realizadas no rádio de São Paulo e do país.

FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário