WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ecad muda forma de envio de programação musical

A partir desta sexta-feira, dia 1º, entrou em vigor um novo sistema de envio de programação musical das rádios para o Ecad. Entre o dia 1 e 5 de cada mês, as emissoras devem enviar os arquivos com a sua programação por meio do Canal do Usuário, localizado no site do Ecad.


 Programações encaminhadas por e-mail não serão mais aceitas. De acordo com o Ecad, a mudança dará mais segurança e praticidade a todo o processo. Ao acessar o Canal do Usuário, o responsável pelo envio do arquivo terá todas as informações necessárias para o correto preenchimento e envio das programações musicais.

Segundo o Ecad, o sistema garante maior controle sobre o andamento do processo, facilidade de acompanhamento e análise da situação dos dados. Veja abaixo o passo-a-passo a ser seguido:

1. Acesse www.ecad.org.br/canaldousuario. Digite login (CNPJ da rádio) e senha. Caso não tenha, solicite sua senha web.

2. Envie o arquivo da programação até o dia 5 do mês seguinte.

3. No arquivo devem constar CNPJ, razão sócial, dial, e-mail de contato.

  4. A programação informada deve corresponder exatamente à executada. O envio de informações incorretas pode resultar sua recusa.

5. Acompanhe a situação da sua programação no canaldousuario/programaçãomusical. Assessoria de Comunicação da Abert com informações do Ecad

Um comentário:

  1. As músicas atuais são tão ruins que nem deveria cobrar-se direitos autorais por elas. Sem esse dinheiro, seus autores e intérpretes passariam fome, para aprender a não compor nem gravar essas porcarias!!! Seria um castigo pra lá de merecido...

    ResponderExcluir