WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 26 de março de 2013

Em reunião com ministro das Comunicações, Abert pede apoio à medida que desonera folha do setor

O presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro, pediu ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apoio na aprovação da proposta que desonera a folha de pagamento do setor de comunicação, que inclui rádio, TV, jornais e revistas. A reunião foi realizada em Brasília, nesta quinta-feira, 21 e também contou com a presença de Paulo Tonet Camargo e Alexandre Jobim, conselheiros da entidade.

A iniciativa consta na Medida Provisória 582/2012, aprovada na Câmara e no Senado, e com previsão de ser sancionada até 2 de abril pela presidente Dilma Rousseff. Pela proposta, cerca de 40 setores da economia, incluindo o da comunicação, serão beneficiados com a medida. No caso das empresas do setor, 20% da folha de pagamento de funcionários para o INSS deixariam de ser recolhidos, em troca da contribuição de 1% do seu faturamento.


Slaviero disse que Paulo Bernardo deve apoiar o projeto, que vai beneficiar o setor. “O ministro sinalizou que apoia a desoneração e disse que já se manifestou sobre o tema para a Casa Civil. A desoneração da folha de pagamento do rádio e da TV é de extrema importância, pois possibilitará maior investimento em um setor que é estratégico para o país”, afirma Daniel Slaviero.


fONTE: assessoria de comunicação da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário