WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 4 de março de 2013

Radialista Nenes do Carmo morre na cidade de Franca (SP)




Faleceu aos 68 anos de idade, na tarde da última quinta-feira (28/02), na cidade de Franca (interior paulista), o radialista Eurípedes do Carmo Marcelino, o popular Nenes do Carmo. O comunicador estava afastado dos microfones desde 2010 devido a problemas de saúde.


Nenes comandou as madrugadas da Rádio 3 Colinas FM por muitos anos, apresentando uma programação sertaneja. O comunicador carismático também desenvolvia a função de cabeleireiro. Segundo informações do MIS (Museu da Imagem e do Som), em 1971 o radialista Luiz Claudio, diretor artístico da Rádio Hertz AM e FM, de propriedade de Garcia Netto, chamou-o e deu-lhe a primeira oportunidade, criando um programa noturno para ele apresentar, chamado "Suave é a Noite" (título do grande sucesso do cantor Moacyr Franco).


Daí em diante, ele deslanchou, trabalhou na Rádio 3 Colinas FM, foi trabalhar em uma emissora de Uberaba (MG) e voltou para Franca na Rádio 3 Colinas. O sepultamento ocorreu no final da manhã de sexta feira (1º de Março), no cemitério Jardim das Oliveiras, na cidade de Franca.


FONTE: BASTIDORES DO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário