WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O QUE ACONTECE COM A INTERSOM FM DE SÃO CARLOS ?



OLHA, EU TIVE UM TEMPINHO DOS MEUS TRABALHOS PARA OUVIR UM POUCO A RÁDIO INTERSOM FM DE SÃO CARLOS.


EU FIQUEI CURIOSO EM OUVIR POIS ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG ELOGIANDO A SUA NOVA PROGRAMAÇÃO.

GENTE, EU NÃO VOU CONCORDAR COM VCS, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO A INTERSOM FM PERDEU TOTALMENTE A SUA IDENTIDADE, SE TORNOU UMA RADIO FORA DOS SEUS PADRÕES E TIROU TODA A SUA BELA HISTORIA.


ANTIGAMENTE A INTERSOM FM ESTAVA COM SUA PROGRAMAÇÃO POP ROCK, TANTO QUE O SLOGAN ERA " A NUMERO 1 DO POP". AGORA A SUA PROGRAMAÇÃO ESTÁ COM MUSICAS DE TODOS OS GÊNEROS MUSICAIS. SERTANEJO, PAGODE, FUNK , PAGODE ENTRE OUTROS.


SÃO SEGUIMENTOS MUSICAIS QUE ESTAMOS ENJOADOS DE OUVIR NA NOSSA REGIÃO, MUSICAS CHATAS, HORRÍVEIS E SEM LETRAS, UM VERDADEIRO NOJO.


LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE A INTERSOM FM ENTROU NA ONDA DAS OUTRAS EMISSORAS, EU CONCORDO SIM QUE AS RÁDIOS DEVEM SIM MANTER UM SEGMENTO MUSICAL DO MOMENTO, TUDO TEM O SEU TEMPO E A SUA HORA.


MAIS NEM TODOS GOSTAM DE SERTANEJO UNIVERSITARIO, PAGODE , FUNK E OUTROS SEGMENTOS, A INTERSOM FM PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE SER UMA RÁDIO FM DIFERENCIADA E UMA OPÇÃO A MAIS NA NOSSA REGIÃO PARA PODER ESCAPARMOS DOS "SERTANOJOS" .

A NOSSA OPÇÃO POR AQUI É A RÁDIO POP 88 FM DE SÃO CARLOS QUE RECÉM ESTÁ CHEGANDO NA REGIÃO COM TUDO E A JOVEM PAN DE ARARAQUARA QUE ESTÁ DESDE 1997 NA REGIÃO E  AMBOS COM O SEGMENTO JOVEM.


NÃO TENHO NADA CONTRA A INTERSOM FM DE SÃO CARLOS E RESPEITO PROFUNDAMENTE TODAS AS RÁDIOS .O MEU TRABALHO É AQUI AJUDAR AS EMISSORAS AQUI DA NOSSA REGIÃO COM NOVIDADES, DICAS , AS MAIS PEDIDAS ENFIM, TUDO PARA O BEM  DA RÁDIOS DO INTERIOR PAULISTA, É APENAS UMA CRITICA CONSTRUTIVA, NADA DEMAIS.

É APENAS UM OPINIÃO QUE QUERIA DIVIDIR COM VCS LEITORES DO BLOG, MAIS OBVIO QUE NEM TODOS VÃO CONCORDAR COM MINHA OPINIÃO, CADA UM PODE SE EXPRESSAR A SUA OPINIÃO AQUI  LOGO ABAIXO DA NOTICIA.


ADRIANO

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que você escreveu sobre a Rádio Intersom de São Carlos, eu moro em Matão e me lembro quando a Intersom Fm entrou no ar em 1.982, eu tinha 17 anos na época e ela concorria com a Progresso Fm, (atual Clube Fm - 104,7), foi a segunda emissora em fm que entrou no ar em São Carlos, na época nós usávamos aquelas antenas externas para recepção de fm com 8 elementos e direcionava ela para Araraquara e São Carlos, e , quando queria sintonizar as emissoras de Ribeirão Preto e Franca, "virava" a antena para os lados de Ribeirão Preto, "FOI UMA ÉPOCA MÁGICA EM TERMOS MÚSICAIS" e o sertanejo não ficava de fora das programações de fm porque quase todas as emissoras tinham um programa sertanejo de 2 ou 3 horas das 5 as 7 ou das 4 as 7 da manhã você se lembra?
    As emissoras tinham pouca potência e as vezes "chiava" quando transmitiam em estéreo dependendo da distância da cidade onde se localizavam.
    Eu adoro o assunto quando é sobre rádio, sou um "RADIOMANÍACO" assumido e por isso sigo seu blog diariamente, sou um metalúrgico aposentado e até tentei há uns 9 anos atrás implantar uma programação noturna na rádio comunitária daqui de Matão, com músicas "rigorosamente" selecionadas no estilo ADULTO CONTEMPORÂNEO, quando fui procurado pelo pessoal da emissora, eu tenho aproximadamente 4.800 músicas que marcaram época nos anos; 60, 70, 80 e 90, o projeto fracassou na época, porque eu não tinha tempo para fazer a programação da rádio, pois ainda estava na fábrica "na ativa", além de que, eu não tinha nenhum conhecimento em informática (nem mesmo o básico), confesso à você que fiquei frustrado pois desde então a programação das fms só tem piorado e (NA MINHA HUMILDE OPINIÃO), se as rádios não partirem para a seguimentação sinceramente ficará muito difícil de se ouvir rádio, as emissoras na "ansiedade" do retorno comercial rápido transformaram as programações musicais em verdadeiras "SALADAS" de difícil digestão, que fique bem claro; não tenho nada contra outros estilos musicais, pois o meu preferido é o ADULTO CONTEMPORÃNEO, eu só acho que não dá pra fazer essa MISTURÉBA DESGRAÇADA, que estão fazendo do ano 2.000 pra cá e achar que tudo é normal, com tantas emissoras no ar em nossa região daría para pegar duas ou três emissoras e fazer uma programação DIFERENTE, o que eu não cocordo e que jamais concordarei é com essa MASSIFICAÇÃO MUSICAL,que estamos vivendo, POR QUE QUE TUDO TEM QUE SER IGUAL?...PORQUE NÃO SE TENTA FAZER ALGO DIFERENTE?....PARECE ATÉ QUE É CRIME UMA RÁDIO SER DIFERENTE DE OUTRA... agora eu deixo uma pergunta no ar;
    POR QUE A INTERNET É TÃO FASCINANTE?
    Será que não sería justamente pela IMENSA DIVERSIDADE DE MILHÕES DE OPÇÕES QUE NELA ENCONTRAMOS?...
    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ A RESPEITO DA 88 FM DE SÃO CARLOS/RIBEIRÃO BONITO E TORÇO MAS TORÇO DE CORAÇÃO PARA QUE O PROJETO DELES DÊ CERTO.
    E QUE ELES AUMENTEM A POTÊNCIA, POIS AQUI EM MATÃO ELA SÓ PEGA NAS PARTES ALTAS DA CIDADE!!!!
    Meu Amigo ADRIANO, desculpe o tamanho do meu comentário, mas é exatamente o que eu penso e peço desculpas também se alguém se sentiu ofendido, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E PELO BLOG E UM GRANDE ABRAÇO À TODOS!!!
    LUIZ NERY - MATÃO SP

    ResponderExcluir
  2. 88 fm a numero 1 do pop, chupaaaa Intersom..

    ResponderExcluir